Tiquinho Soares fica no banco mais uma vez em derrota do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Cleber Xavier explicou por que optou por escalar Luca Meirelles, do Sub-20 do Santos, no lugar de Deivid Washington durante a partida contra o Internacional, deixando Tiquinho Soares mais uma vez no banco de reservas. Segundo o treinador, a escolha foi tomada com base no desempenho nos treinos.

“Tiquinho é questão de treino. Luca Meirelles tem treinado bem e a gente optou por ele”, justificou.

Titular nos últimos jogos, Deivid Washington segue entre as principais opções para o comando do ataque. Questionado se ele é a primeira escolha da comissão técnica, Cleber respondeu com cautela.

“Ele é uma das opções. Vamos analisar com calma amanhã, trabalhar na sexta e definir a equipe”, disse o treinador, indicando que a disputa pela vaga segue aberta.

Durante a entrevista, Cleber voltou a cobrar mais eficiência do setor ofensivo, mesmo reconhecendo que o time tem criado oportunidades de gol.

“Falo em trabalhar as movimentações ofensivas, está na construção e no último terço. Criar a gente está, hoje finalizamos, mas não fomos efetivos. O jogo esteve à mercê para matarmos, mas não fizemos. Temos que trabalhar, evoluir. É muito pouco fazer dois gols em três jogos. Vamos seguir trabalhando para melhorar”, concluiu.

O Santos enfrenta o Sport no próximo sábado (26), fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe santista atualmente abre o Z-4 com apenas 14 pontos.