Santos de Cleber Xavier não vence há três jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após o empate por 2 a 2 com o Sport, neste sábado (26), na Ilha do Retiro, o técnico Cleber Xavier destacou a superação do Santos diante de um cenário adverso desde os primeiros minutos da partida. O treinador admitiu que o plano inicial da equipe foi desestabilizado pelo gol sofrido logo no início e pela expulsão de Rincón ainda no primeiro tempo.

“Pensamos o jogo de uma maneira diferente, com o Barreal e o Rollheiser jogando pelas pontas, mas houve um acidente. Tomamos o gol muito cedo, e isso mudou toda a situação da partida. Além disso, tivemos a expulsão do Rincón, então a gente teve que trabalhar para buscar o resultado”, avaliou Cleber.

Mesmo com um a menos em campo em todo segundo tempo, o Santos conseguiu reagir após estar perdendo por 2 a 0. Gabriel Bontempo e João Basso marcaram os gols da recuperação, que garantiu ao Peixe um ponto importante na luta contra o rebaixamento.

“A gente teve que arriscar, buscar o resultado. Então hoje foi um jogo atípico, mas o resultado foi bom nessas circunstâncias, com a torcida do Sport apoiando, nesse caldeirão que se formou aqui”, completou.

Cleber também elogiou o comprometimento dos jogadores e a reorganização tática da equipe durante a partida.

“A gente lutou muito, nos organizamos taticamente, e conseguimos segurar. O empate acabou sendo um bom resultado, levando em conta tudo o que aconteceu no jogo”, concluiu.

Com o ponto conquistado no Recife, o Santos chegou aos 15 pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Juventude, na segunda-feira (4), às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão.