Tiquinho Soares marcou pela última vez no Morumbis (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Com atacantes em jejum, o Santos enfrenta a pior defesa do Brasileirão. A equipe do técnico Cleber Xavier duela contra o Juventude nesta segunda-feira (04), às 20 horas, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time jaconero sofreu 32 gols em 15 partidas. Uma média de 2,1 gols por duelo.

É a oportunidade para os centroavantes do Peixe voltarem a balançar a rede. Tiquinho Soares e Deivid Washington não marcam há três meses e mais de mil minutos. Inclusive, a última vez que o camisa 9 marcou foi justamente no Morumbis diante do São Paulo na derrota por 2 a 1, na quarta rodada do Brasileiro, no dia 20 de abril.

Leia também: Após deixar o Santos de graça, Matheus Lima acerta com clube do Qatar

Já o Menino da Vila teve o último tento na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileiro, no dia 27 de abril. Recentemente, o técnico Cleber Xavier chegou a testar o meia-atacante Neymar atuando como falso 9. O artilheiro santista no Brasileiro é o Barreal com quatro gols marcados.

Do outro lado ao geral, o Alvinegro tem a 16ª melhor ataque com 15 gols marcados em 16 confrontos. Depois do argentino com 4 gols, Guilherme tem 2 gols e Tiquinho, Thaciano, Zé Ivaldo, Deivid Washintgon, Pituca, Neymar, Rollheiser, Basso e Bontempo marcaram um gol cada.