
Paulo Turra é adepto a explicações em vídeo para os jogadores durante os treinos (Créditos: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos encerrou a preparação para encarar o Botafogo no próximo domingo (23), às 16 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário carioca é o líder da competição.
Com os jogadores concentrados no CT Rei Pelé desde a última sexta-feira (21), o treino aconteceu às 10 horas da manhã. Paulo Turra primeiro colocou os atletas para trabalhos físicos, comuns no início das atividades para “ligar” o corpo. Depois, trabalhou movimentações táticas, mas sem um 11 contra 11.
Para terminar, treinos de finalização e de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva, algo costumeiro também na rotina do técnico gaúcho. Durante a atividade, Turra também explicou muitos posicionamentos em vídeo.
O técnico fez mudanças na equipe nos últimos treinos desde a chegada de Jean Lucas, e deve então mandar o Santos a campo com a seguinte escalação: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Jean Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza.
Atualmente, o Peixe é o 14º colocado do torneio nacional, com apenas 16 pontos, e somente 4 acima da zona do rebaixamento. Já o Botafogo é o líder disparado da competição, com 39 pontos. O DIÁRIO transmite a partida ao vivo, no nosso canal do Youtube.
Treino Tático????kkkkkk.Ele sabe o que é isto? Para de ser burro REINTEGRA Soteldo e os outros jogadores. DIA 23, a 10 dias fo fechamento da janela.. Marcos Leonardo que ficou vários jogos fora para ir a seleção sub 20 para valorizar ainda não foi vendido, nem ele, nem Lucas Braga e F.Jonathan. contratou o Avenida Dodo (bem pior que o Lucas Pires, o Imperador não sei da onde, o Jean Lucas que não joga desde outubro e o Pituca, mas só para 24 (que também não vai resolver o problema do Santos..Ah é não liberaram Luiz Felipe…Tem o Rever na reserva do Atlético, o Renier do Real Madtid precisando vir para o Brasil para reencontrar o futebol, podia trazer o Savinho ex Atlético Mineiro…mas infelizmente o Santos hoje é um barco á deriva sem Comandante e nem marinheiro.QUEREMOZ SOTELDO.
Jogo muito complicado porque. além da diferença técnica entre as duas equipes, o Santos FC defende um tabu e a gestão do Rueda está detonando todas as marcas históricas do clube.
O técnico Turrão não sabe se vai poder contar com o Dodi; o Jean Lucas pode voltar a jogar depois de 9 meses parado e o Lucas Lima segue como eterna dúvida. O certo é que o Rodrigo Fernandez vai fazer muita falta.
Turrão deveria entrar fechadinho, num 3-5-2. O Luiz Felipe é aquela draga, mas seus melhores momentos foram jogando com três zagueiros. O meio campo congestionado poderia proteger a peneira, digo, zaga santista. Na frente, Marcos Leonardo e Deivid.