
O zagueiro Sabino fez o único gol do Santos contra o Inter (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos foi eliminado na tarde desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição da qual é o atual vice-campeão. Jogando em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, o Peixe precisava vencer o Internacional por pelo menos dois gols de diferença, mas só empatou por 1 a 1 e deu adeus ao torneio.
O jogo contra o Inter, justamente o time que derrotou o Santos na final do Brasileiro de Aspirantes no ano passado, acabou se tornando uma melancólica despedida da categoria sub-23 alvinegra, que será extinta pela diretoria no ano que vem – em 2019, o clube vai disputar o torneio com a equipe sub-20. Como já havia sido eliminado da Copa Paulista, o time sub-23 não tem mais compromissos nesta temporada.
O meia Gabriel Calabres, “emprestado” recentemente por Cuca para a equipe que disputou o Brasileiro de Aspirantes, fez feio na partida desta quarta-feira. Ele foi expulso durante o segundo tempo, o que diminuiu ainda mais as chances de sucesso do Santos contra o Inter.
O jogo diante dos gaúchos foi muito aberto desde o ínicio e as duas equipes desperdiçaram ótimas oportunidades para sair na frente – culpa também do péssimo gramado do Ulrico Mursa. Foi só nos acréscimos do segundo tempo que o Peixe fez seu gol, com uma cabeçada do zagueiro Sabino, um dos destaques do time sub-23 santista.
O 1 a 0, no entanto, era pouco para classificar o Santos para as semifinais, já que o Coritiba bateu a Chapecoense por 3 a 1, em Curitiba. Para piorar, no minuto derradeiro o árbitro marcou um pênalti inexistente para o Inter e Iago empatou a partida, negando à equipe sub-23 do Peixe o gostinho de ao menos encerrar suas atividades com uma vitória.
Deixar um comentário