Santos terá o retorno de Igor Vinicius na lateral após cumprir suspensão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos vai enfrentar o Novorizontino neste domingo (22), às 16 horas, no Jorjão, pelo jogo único das quartas de final do Paulistão. O Peixe se mostrou com uma defesa instável e vai enfrentar o melhor ataque do estadual. Na primeira fase, o time de Vojvoda sofreu 7 gols enquanto o de Novo Horizonte balançou as redes 16 vezes.

A equipe santista foi a terceira melhor defesa da primeira fase ao lado de Palmeiras, Guarani e Portuguesa ficando na frente de Primavera (15 gols sofridos), Ponta Preta (14 gols sofridos), Velo Clube (13 gols sofridos), São Paulo (12 gols sofridos), Noroeste (11 gols sofridos), Capivariano e São Bernardo (10 gols sofridos), Botafogo-SP (9 gols sofridos), Mirassol (8 gols sofridos).

Leia também: Adonis Frías avança na recuperação e pode voltar; Zé Rafael inicia transição

Só ficou atrás de Corinthians (6 gols sofridos) e Red Bull Bragantino (2 gols sofridos). Apesar disso, o Alvinegro tomou gol em seis dos oitos jogos disputados. Não sofreu gols no empate contra o Red Bull Bragantino em 0 a 0, na Neo Química Arena, e na goleada sobre o Velo Clube por 6 a 0, na Vila Belmiro. Do outro lado, o Tigre marcou gol em sete dos oitos jogos. Exceção ao empate com o Bragantino sem gols, no Cícero de Souza.

Para o confronto, a comissão técnica precisa fazer a melhor escolha defensiva e tem Luan Peres e Zé Ivaldo à disposição. Adonis Frías, em transição física após uma lesão muscular na panturrilha direita, pode reforçar o elenco se recuperar até o fim da semana. Alexis Duarte, que é a outra opção, não tem sido relacionado nos últimos jogos. Além de Basso, que está fora dos planos do elenco e o clube tenta a rescisão.