
Felipe Gil (à esq.) é o gerente das categorias de base do Santos e Ricardo Occhiuto (à dir) foi desligado (Crédito: Divulgação)
O Santos segue com o projeto de reformulação nas categorias de base. Depois da demissão de Aarão Alves e do seu irmão, André, do comando do Sub-20 (Rodrigo Chipp assumiu), o clube também fez trocas nas categorias Sub-17 e Sub-15. E não deve parar por aí.
Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, Elder Campos deixou o comando da equipe. O novo treinador será Gabriel Bussinger, ex-Avaí. Elder, no entanto, vai seguir no clube, mas como auxiliar de Rodrigo Chipp no Sub-20. Bruno Silva, ex-técnico do Sub-13, será o auxiliar de Bussinger.
Na categoria Sub-15, quem nem está com treinos presenciais, Flávio Antunes, o Flavinho, também não será mais o técnico, mas permanecerá no Santos. O novo treinador será Raphael Bahia.
Thiago Lima, que comandou o Santos no Paulista Sub-20 de 2020, será o novo auxiliar de Edinho na equipe Sub-23 na vaga que era de Rodrigo Chipp. Ele deverá ser o responsável por assinar as súmulas nas partidas da equipe, já que Edinho ainda não tem a licença para assinar como técnico.
Outra mudança foi a demissão do supervisor geral da base, Ricardo Occhiuto. Contratado em abril para voltar ao clube por indicação do ex-membro do CG José Renato Quaresma, Occhiuto chegou a viajar com a delegação profissional para a partida contra o The Strongest, na Bolívia, mas foi desligado por decisão administrativa.
Edinho continuar como treinador do sub 23 sem ter licença pra ser treinador, aí não dá hein, ou ele tira a licença ou vira o auxiliar ou tchau.
Edinho até hj não sei pq tá lá !!!
Entendo que a demissão de Edinho, um imperativo do bom senso, é complicada politicamente por ser filho de Pelé. Além disso, Edinho foi condenado pela Justiça e precisa de vínculo empregatício para não cumprir pena fechada. Mas o SFC pode mandar Edinho cumprir alguma função burocrática e não prejudicá-lo no âmbito do que deve à Justiça. O que não dá é fazer uma caridade e mantê-lo como técnico numa categoria que já é profissional. Ele não tem nenhuma condição para aprimorar jovens jogadores.
Percam o medo e mandem o Edinho embora ele não tem competência pro cargo e nem habilitação tem
Edinho como técnico é uma afronta. VAZA!!!!
Carlos Eduardo é a pura expressão dos fatos, chega de fazer caridade no time, recoloca ele como supervisor em algum departamento, sei lá, mas de treinador, não dá…
Na vdd oq a gente vê eh uma safra de moleque pé de rato msm quem foi aproveitado dos que estão no principal talvez o pirane o Ângelo não tem condições muito novo para dizer que eh bom nossa base não ganha de ninguém faz tempo
Carlos Eduardo vc disse tudo. Concordo plenamente
Ate que enfim mudancas na base pois como esta nao da paracontinuar,
Agora o Edinho nao pode continuar nem curso na cbf ele tem ele que faca um estagio e o curso pra saber se e dp ramo.
se nao fosse filho do rei ja esy\taria fora.
Senhores, lembra que o Santos ainda teve muito dinheiro para aquelas empresa de Mkt do Nosso Glorioso Rei.. e seu diversos parcelamentos infinitos graças as nefastas de administrações anteriores ao Rueda..
Então tá certo, deixa o cara lá, empregado para não ser preso e a divida vai se perdoando ..
Deve*
Só falta demitir o Edinho que não sabe nada de bola e muito menos de futebol.
A notícia boa é que estão dando uma sacudida na base santista. A notícia ruim e que os destituídos dos cargos continuam pendurandos no Santos FC.
É interessante como o Santos FC tem predileção por profissionais oriundos de Santa Catarina e Paraná.
E não temos que ver os fatos o novo gerente de marketing veio do Nordeste Sport
E esse Jorge Andrade, que já está há dois anos no clube e se prova um tremendo de um incompetente, vai continuar, né? E aumentar essa panelinha do Sul dentro do Santos?! Tiro no pé, Rueda! Acorda enquanto é tempo!
E a panelinha sulista do Jorge Andrade vai continuar, né?? Acooorda Rueda!!
– concordo com as mudanças isso é importante…
– mas temos que mudar a politica de capitação de jogadores, esse papo que jogadores de empresários sem qualidade não dá, temos históricos de olheiros muitos bons esses sim devem ser analisados.
– o centro de treinamento da base deve ser em locais mais isolados onde não há interferencia de pais, empresários e outras malas que sempre tem.
– Tipo Xeren do fluminense, ou cotia do São Paulo.
– No esquema que está hoje os mulekes ficam muito expostos aos picaretas que querem explora-los
Rueda, precisa fazer igual nosso Presidente, acabar com o cabide de emprego. Edinho jamais entende de treinador de futebol. Vida nova no nosso glorioso. Estamos acreditando no seu trabalho. Ou precisa levar nosso Presidente Bolsonaro para fazer um limpa no Santos?
Só a demência explica esse tipo de comentário. Que faseee
Petista detected!
Demente fanático na area
Uma dúvida que seria muiiiiito importante a diretoria esclarecer, é quanto fica os CUSTOS PARA O CLUBE, que já não tem lá as condições financeira equacionada, essas contratações e DEMISSÕES em massa dessa gente, e quem vai conseguir pagar essa conta, que loucura meu.
FALAR QUE BOLSONARO VAI DAR JEITO NEM NO BRASIL ESTE E O PIOR PRESIDENTE ELE NAO E MITO E MINTOOOOOOOOOOOOOOOOO
Tem que fazer uma limpeza por aí mesmo na base masculina ,tem avaliador , pedindo grana para avaliar , essa quadrilha mancha o clube presidente tem mlk vuando pelo interior só fazer peneira sem esses chupins que não são santista