
Gringos que se tornaram inseparáveis chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos encerrou na manhã desta sexta-feira os exames de pré-temporada realizados no Hospital HCor, em São Paulo, com as presenças de Derlis González e Carlos Sánchez, além do último dos três grupos nos quais o elenco foi dividido, com Arthur Gomes, Bruno Henrique, Copete, Diego Cardoso, Eduardo Sasha, Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Rodrigão e Yuri Alberto.
O paraguaio e o uruguaio se atrasaram para a reapresentação do elenco santista na última quarta-feira e só deixaram seus países na noite da última quinta. Havia receio de que os atletas não chegassem a tempo de realizarem os exames com o último grupo visto o trânsito carregado na Serra por conta da época do ano, mas os estrangeiros chegaram bem cedo ao CT Rei Pelé.
Com dois dias de atraso, o técnico Jorge Sampaoli deve finalmente conhecer dois dos mais qualificados jogadores do elenco santista. Sánchez foi titular desde que chegou ao time e Derlis González ganhou espaço ao longo do ano e terminou a temporada como titular.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Jorge Sampaoli comandará a primeira atividade com o elenco completo do Santos para a temporada até o momento.
Pobre Sampaoli… foi enganado, assim como nós torcedores do Peixe, que acreditamos que 2019, seria melhor que 2018. Com essa “agilidade” na formação do elenco para a temporada, não só perderemos os poucos jogadores que são “aceitáveis”, como também perderemos o técnico, visto que, por ser um cara que trabalha sério, não suportará tamanho amadorismo e incompetência desta atual administração! O pior, é a inércia de todos os responsáveis, que deixa cada um de nós, torcedores, aflitos e desesperados! Esse ano, infelizmente se inicia, com a probabilidade, de ser um dos mais tristes para a torcida e para a Instituição SFC!