Pedro Caixinha faz testes no Santos antes de enfrentar o Fluminense (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Água Santa por 3 a 2 em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. A atividade, dividida em três tempos de 30 minutos, serviu para o técnico Pedro Caixinha observar alternativas no elenco e dar rodagem a jogadores que vêm atuando menos na temporada.

Diferente de um treino tático tradicional, o treinador utilizou o jogo-treino para realizar testes, sem necessariamente esboçar o time titular para enfrentar o Fluminense, neste domingo. O português promoveu observações como a dupla Léo Godoy e João Basso atuando pelo lado direito da defesa, além da utilização de João Schmidt e Diego Pituca juntos no meio-campo e Thaciano na função de armador.

O Santos iniciou a atividade com: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares. No segundo tempo, a equipe foi formada por João Paulo; Léo Godoy (João Basso), Luisão, Luan Peres e Kevyson; Tomás Rincón, Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington.

Nos últimos 30 minutos, o Peixe foi a campo com Diógenes; JP Chermont, João Basso, Luisão e Kevyson; Tomás Rincón, Coulibaly e Gabriel Bontempo; Hyan, Gabriel Veron e Deivid Washington. Neymar participou da segunda parte da atividade, atuando por 30 minutos. Os gols do Santos foram marcados por Guilherme (2) e Deivid Washington, enquanto Daniel Bahia e Rodrigo Carioca fizeram para o Água Santa.

Soteldo e Zé Ivaldo, que não participaram do jogo-treino, seguiram cronogramas internos. O técnico Caixinha ainda tem dois dias de preparação até o duelo contra o Fluminense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para domingo, às 19h30, no Maracanã. A definição do time titular deve ocorrer no treino tático desta sexta-feira.