
Basso desfalca Santos na sequência de jogos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro João Basso apresentou um edema na panturrilha direita e vai desfalcar o Santos diante do Athletico-PR nesta quinta-feira (12), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão. O defensor iniciou a fisioterapia e não tem previsão para o retorno, devendo ser baixa para o Peixe na sequência também pelo Paulistão.
Enquanto isso, a comissão técnica santista segue com outras baixas. O zagueiro Adonis Frías está se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha direita. Já o volante Zé Rafael segue tratando uma tendinite patelar na fisioterapia. O volante Willian Arão também se recupera de uma cirurgia de retirada de cálculo renal.
Leia também: Santos sonda zagueiro Marco Di Cesare, do Racing
Basso ficou no banco diante do Noroeste, em Bauru, no estadual, no domingo (08), mas havia entrado no intervalo do clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, na última quarta-feira (04). Inclusive foi o retorno dele aos jogos do Alvinegro depois de quase sete meses. Ele não jogava desde julho do ano passado e a falta de ritmo de jogo ajudou na lesão.
Ele é praticamente quinta opção do técnico Vojvoda entre os defensores já que Zé Ivaldo, Adonis Frías, Alexis Duarte e Luan Peres aparecem na frente. Neste ano, João Basso ficou no banco em todos os outros jogos, com exceção ao clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulista. Entrou apenas diante dos são paulinos na última semana.
Tudo bem que é início de temporada, mas haja lesão muscular no elenco do Santos…
Manda embora o cara não joga e se lesiona , o Santos virou uma colônia de férias de jogadores acomodados
Graças a Deus, um à menos prá passar raiva no já sofrido torcedor Santista, poderia era sumir de vez.
Desfalque ou reforço?
Esse aí é come e dorme. Sempre lesionado
Isso é reforço.