
O atacante Marinho pode desfalcar o Santos por até seis semanas (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
A lesão do atacante Marinho na partida contra o Red Bull Bragantino foi mais séria do que o esperado. Na manhã deste domingo, o Santos anunciou pelas redes sociais que o exame de imagem do atacante constatou uma fratura no tornozelo esquerdo e o jogador vai ficar afastado dos gramados de quatro a seis semanas.
Marinho sofreu seguidas faltas na partida contra o Red Bull Bragantino e se reapresentou na sexta-feira com muito inchaço no local. Por isso, o exame não pode ser realizado imediatamente. O jogador já iniciou o tratamento.
Com isso, o técnico Jesualdo Ferreira não poderá contar nos próximos jogos com dois dos principais atacantes da temporada. Soteldo ainda está com a Venezuela no Torneio Pré-Olímpico e só deve voltar na partida contra a Ferroviária, na sexta rodada.
As opções de Jesualdo Ferreira para a vaga de Marinho são Derlis González, Tailson e Arthur Gomes.
Pergunta de leigo: quando tem inchaço não dá para tirar radiografia? (Supõe-se inchaço de tecido mole, e radiografia para ver os ossos). Sem o Soteldo e sem o Marinho, o ataque, que já não fez nada na 1a. partida, vai ficar bem debilitado. Tailson, Arthur Gomes, Raniel, Venuto e Kaio Jorge, até agora, não mostraram condição de jogar como atacante de lado do campo. Parece que podem ficar horas e dias por ali que não vai sair acontecer absolutamente nada. Falta a explosão, o drible, a escolha da melhor jogada. A única esperança seria o Renyer, de 16, anos. Vai que o garoto é mesmo raio… (ah, na base tem ainda o Allanzinho e o Donizete Bahia).