
Gabriel Pirani foi medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos com o Brasil (Crédito: Lesley Ribeiro/CBF)
Ainda com o futuro no Santos incerto, o meia Gabriel Pirani comemorou a convocação para defender o Brasil no Torneio Pré-Olímpico que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Venezuela, e oferece duas vagas na Olimpíada.
“Fiquei muito feliz em ver o meu nome na lista. Cada oportunidade de vestir a camisa do Brasil é sempre um orgulho muito grande. Trabalho bastante para atingir sempre uma versão melhor. Estou ansioso para representar a seleção de novo, após ter conquistado o Pan. Sei que tenho muito a oferecer, e vou trabalhar duro para aproveitar ao máximo cada oportunidade que receber”, disse o jogador.
O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia, adversária da estreia, no dia 23 de janeiro. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o quadrangular final, que garantirá campeão e vice nos Jogos de Paris.
Gabriel Pirani está emprestado pelo Santos ao DC United, que tem até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 6,3 milhões). No entanto, times da Itália e da Espanha sondara a situação do meia.
O jogador tem vínculo com o Peixe até o final de 2025. Revelado na base, ele subiu ao profissional em 2020 e disputou 76 jogos, com cinco gols marcados. Na temporada passada, Pirani foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 10 jogos e marcou um gol. Ao retornar ao Peixe, disputou apenas dois jogos entrando na segunda etapa e não emplacou uma sequência.
Na sequência, o meia foi emprestado ao Fluminense e somou 2 gols em 24 partidas, além da conquista da Taça Guanabara até a chegada da proposta do DC United. Na MLS, teve 10 partidas e um gol anotado, sendo titular em todos os confrontos.
Leia também:
Só de olhar pra cara desse anêmico, já me aborreço.
Vende logo !
Cara ,sempre você com esse tipo de comentário, não sabe analisar um jogador sem ofender , vai se tratar talvez você esteja precisando , muita raiva e só estamos falando de futebol
Esse é muito jovem para o elenco que está sendo montado. A gestão atual procurou Douglas e Zé Roberto, perceberam que já estavam aposentados, tentaram convencê-los, mas não resolveu. A solução está em Otero, que o pessoal aqui conhece tanto que confundiu com o Cazares. E, para evitar futuras confusões, a gestão eleita resolveu também buscar o último, após sua brilhante passagem como reserva no lanterna América-MG. Aí sim, hein!
Reserva mais manteria para compor o elenco, melhor do que ficar trazendo ex jogadores em atividade.
Quando jogava no Santos era só um tapa buraco, jogava básico, nem sei como está na seleção, tem tantos jogadores melhores que ele em sua posição. Agora Marcelo Teixeira tem olhar jogadores que valam a pena porque de tapa buracos Santos está cheio, jogadores que foram contratados por Rueda e só ficavam olhando adversário jogar, uma vergonha Santos ter tido tantas oportunidades e desperdiçado, muita burrice de Marcelo Fernandes, não sabia escalar, treinava mau o time e substituía errado.
É jovem e tem potencial. Talvez conseguisse jogar melhor se os analistas experts de botequim parassem de pegar no pé do cara. Depois ele estoura em um outro time e os urubus ávidos por carniça vão dizer: “como ninguém viu as qualidades dele no Santos?” Eu o manteria no Santos
Isso mesmo, Paulo. Nunca duvide dos analistas de desempenho de alta performance aqui do Diário. Eles estão sempre errados. Eu também o manteria, até porque as alternativas ventiladas, Otero e Cazares, que já têm até um fã-clube aqui, são ex-jogadores em atividade.
Repito, esse água de salsicha não serve nem pro Jabuca ou Briosa.
Acordem !
Estourou no Cuiabá? Estourou no Fluminense? Tenha paciência…
O famoso esquadrão de ‘soccer’ norte-americano DC United tem até o dia 31 de dezembro de 2023 para adquirir um craque super valorizado pelo preço de um notório cabeça-de-bagre! USD1,3 milhão, para um craque desse quilate, é dinheiro de pinga no mercado da bola! Poderão repassá-lo, sem muito esforço, ao mercado europeu por, no mínimo, dez vezes mais que esse valor! Será que perderão essa incrível oportunidade? Enfim, logo saberemos, afinal, o final do ano está logo ali!
Muleque bom de bola, no time Rueda, ninguém faça certo, ele tem estilo do tchetche, por isso Diniz queria ele, seria bom reforço pra compor elenco, fazendo ligação com atacante.