Gabriel Menino foi relacionado pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos fez o último treino no CT Rei Pelé, na manhã desta terça-feira (27), antes do duelo contra a Chapecoense pela estreia do Brasileirão. Os times duelam nesta quarta-feira (28), às 20 horas, na Arena Condá. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda fez um trabalho tático e técnico, mas deve preservar alguns jogadores e embarcou para Chapecó nesta tarde. O zagueiro Adonis Frías, o lateral-direito Mayke e o atacante Gabigol não foram relacionados.

A ideia da comissão técnica é preservar quem vem tendo mais minutagem e fazer uma espécie de ‘rodízio’ de atletas. Entre as novidades na lista, os meia-atacantes Barreal, recuperado de um trauma no quadril, e Gabriel Bontempo, recuperado de um edema muscular, reforçam o Peixe. O zagueiro Alexis Duarte foi novamente relacionado e o atacante Fernando Pradella foi relacionado pela primeira vez.

Leia também: Antes de estreia no Brasileirão A-1, Sereias devem ficar concentradas em Guararema

Em contrapartida, o Alvinegro ainda tem outros cinco desfalques: o volante Gustavo Henrique com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, o volante Willian Arão se recuperando de uma cirurgia de retirada de cálculo renal, o meia-atacante Thaciano com edema muscular na posterior da coxa direita, o atacante Tiquinho Soares com um edema na panturrilha esquerda e o craque Neymar, que iniciou a transição física nesta semana.

Neste início de temporada, foram cinco jogos em quinze dias pelo Paulistão. Novorizontino (dia 10), Palmeiras (dia 14), Guarani (dia 18), Corinthians (dia 22) e Red Bull Bragantino (dia 25). Depois do duelo contra a Chape, o Alvinegro retorna para a Baixada Santista após o jogo e se prepara para o clássico contra o São Paulo no sábado (31) pelo estadual.