
Santos venceu o Sport no estreia no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Divulgação)
Com um gol do meio-campo do meia Lucas Henrique e um pênalti defendido pelo goleiro Breno, o Santos venceu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), na estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Na próxima quarta-feira (30), os Meninos da Vila recebem o Grêmio (RS) pela segunda rodada Brasileirão Sub-20, em partida que acontece às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O confronto terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).
O jogo
Com menos de dois minutos de jogo, o árbitro Luiz Cláudio Sobral marcou pênalti para o Sport, apontando toque na mão do zagueiro Thiago Balieiro, após cruzamento da equipe da casa. Renzo foi para a cobrança e o goleiro Breno se esticou para defender em seu canto esquerdo.
O Santos criou boa jogada ofensiva aos sete minutos de jogo. Natan avançou pelo lado esquerdo do campo de ataque e cruzou para a entrada da grande área, encontrando Lucas Henrique livre de marcação. O camisa 10 santista finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo à direita da meta adversária.
Aos 10 minutos, Brayan avançava pelo meio em direção à grande área quando encontrou um marcador adversário. O camisa 9 ganhou a bola dividida e abriu para Lucas Henrique, que chegou finalizando pelo lado direito, fazendo a bola passar mais uma vez com perigo à direita do gol defendido por Lucas Bergantin.
Passando da metade da primeira etapa, o camisa 7 santista, Alex, recebeu passe no meio de campo, fintou dois marcadores e arriscou da intermediária para o gol. A finalização foi forte, mas passou rente à trave direita de Lucas Bergantin, antes de sair pela linha de fundo. Minutos depois, Lucas Sena bateu escanteio pelo lado direito e Thiago Balieiro subiu mais que a marcação para cabecear com força, na direção do chão, fazendo a bola sair à esquerda do gol adversário.
Com 40 minutos jogados, Lucas Henrique recebeu mais uma vez pelo lado direito da entrada da área e finalizou rasteiro para defesa segura de Lucas Bergantin. Mas depois de tanto arriscar, finalmente o camisa 10 marcou o primeiro gol santista. Aos 45 minutos da primeira etapa, Lucas Henrique recebeu no meio de campo e nem sequer ajeitou a bola. A um passo da linha intermediária, mandou um foguete para o fundo das redes, encobrindo o goleiro adversário e abrindo o placar para o Alvinegro Praiano.
Veja o golaço do meia Lucas Henrique. pic.twitter.com/BoJcIjRwdz
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) June 27, 2021
Para o segundo tempo, Aarão Alves promoveu a entrada de Wesley Patati no lugar de Natan. E aos 2 minutos, Wesley quase marcou o segundo gol santista. Pelo lado direito do campo de ataque, ele cortou para trás tirando do marcador e bateu cruzado para o gol, fazendo a bola passar com perigo pela trave direita do goleiro do Sport.
Já aos 22 minutos da segunda etapa, Lucas Henrique recebeu pela intermediária e acertou belo lançamento para Wesley Patati, que chegou pela direita finalizando para o gol. Após a batida cruzada, a bola acabou ficando nas mãos do goleiro adversário. Aos 45 do segundo tempo Wesley criou a melhor chance santista na segunda etapa. O atacante, carregou a bola pelo lado direito, fintou os marcadores, invadiu a grande área e só parou no goleiro Lucas Bergantin, que saiu fechando o ângulo do camisa 17.
SANTOS FC 1 X 0 SPORT
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: domingo, 27 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e John Andson Alves Ribeiro
Gols: (SFC) Lucas Henrique, aos 45′ do 1ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Thiago Balieiro, Wellington Tim e Natan (Wesley Patati); Rafael Moreira (Yalle), Matheus Nunes (Gabriel Oliveira) e Lucas Henrique (Alex Negueba); Lucas Sena, Alex e Brayan Kruger (Gabriel Souza). Técnico: Aarão Alves
Sport: Lucas Bergantin; Diego (Juan Kelsen), Marcelo (Ryan), Renzo e Weverson; Arielton (Paulinho), Ítalo e Juan Xavier; Cristiano, Matheusinho (Leoni) e Igor Carelli (Porto). Técnico: Ricardo Severo
Tenho horror da prática da mídia santista de enganar a torcida quando aponta craques inexistentes na base. Isso beira à desonestidade jornalística. Ponto. Mas Lucas Henrique fez hoje no sub 20 o “gol que Pelé não conseguiu fazer na Copa de 70”, contra a então Thecoslováquia. O menino encobriu o goleiro adversário com um chute do meio de campo. Quem não viu, vale a pena correr atrás do vídeo. PS: Patati entrou muito bem no segundo tempo. Merece um técnico melhor para auxiliar em seu crescimento.
GOLAÇO AÇO AÇO AÇO!!!
o gol foi um golaço mais o time não acerta um passe só chutão parece que nem tem técnico mais venceu os 3 pontos para cima deles SANTOS