
Barreal é o artilheiro do Santos no Brasileirão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O gol marcado por Álvaro Barreal no empate com o Internacional levou o argentino a nove gols pelo Santos e colocou o meia-atacante no Top-10 de artilheiros estrangeiros da história do clube. Agora, ele iguala Derlis González e Julio Furch, ambos com nove, assumindo a 9ª colocação do ranking.
Top-10 artilheiros estrangeiros do Santos FC:
- 1º – Carlos Sánchez (URU): 32 gols
- 2º – Copete (COL): 26 gols
- 3º – Soteldo (VEN): 21 gols
- 4º – Echevarrieta (ARG): 20 gols
- 5º – Maurício Molina (COL): 17 gols
- 6º – Molina (ARG): 13 gols
- 7º – Miralles (ARG): 12 gols
- 8º – Mendoza (COL): 10 gols
- 9º – Derlis González (PAR), Julio Furch (ARG) e Barreal (ARG): 9 gols
- 12º – Montillo (ARG): 8 gols
Emprestado pelo FC Cincinnati até o fim da temporada, Barreal vem ganhando espaço com Juan Pablo Vojvoda. Contra o Internacional, iniciou no banco, entrou no intervalo e voltou a decidir, mantendo sua sequência de participações diretas em gols no Brasileirão.
O argentino chegou aos nove gols em 37 jogos pelo Santos. Isso faz com que ele atinja o mesmo número de gols que outros estrangeiros, mas com uma quantidade bem menor de jogos.
— Barreal: 9 gols em 37 jogos (média de 0,24 por jogo)
— Derlis González: 9 gols em 56 jogos (média de 0,16 por jogo)
— Julio Furch: 9 gols em 63 jogos (média de 0,14 por jogo)
Em 2025, Barreal soma 37 jogos, nove gols e uma assistência. Todos os tentos foram marcados no Campeonato Brasileiro – contra Vasco, Atlético-MG, Fortaleza, Internacional (duas vezes), Juventude, Red Bull Bragantino, Corinthians e Botafogo. Ele é o artilheiro isolado da equipe no torneio, à frente de Guilherme e Neymar, com quatro cada.
O desempenho supera de forma clara o ano anterior, quando marcou apenas dois gols em 42 jogos pelo Cruzeiro. Emprestado ao Santos até o fim de 2025, o clube deve adquirir os direitos do argentino que hoje pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos.
Barreal é bom jogador, mas este feito aí não vale de muita coisa, não. Não é muito difícil entrar no top-10 artilheiros estrangeiros. É uma notícia que sai sempre que o Santos contrata um novo atacante estrangeiro.
Barreal é muito inconsistente, não deslancha, vai muito bem num jogo e some no outro.