Nathan será titular no time do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos fez sua última atividade antes de encarar o Blooming, da Bolívia, na estreia da Copa Sul-Americana. Em trabalho no Centro de Alto Rendimento (CAR), o treinador santista comandou um treino tático e atividades com foco em bola parada.

Santos treina na Bolívia antes da estreia na Sul-Americana
Santos treina na Bolívia antes da estreia na Sul-Americana
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:28
01:28
 

O lateral-direito João Lucas apareceu como desfalque de última hora. Ele sofreu um edema muscular na coxa e não viajou com a delegação santista. Assim, Nathan deve retornar ao time e começa entre os 11.

O Santos deve ir a campo com: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Barbosa; Lucas Lima, Ivonei e Marcos Leonardo.

Cabe ressaltar que o técnico Odair Hellmann tem uma lista longe de desfalques. Além de João, os zagueiros Alex (lesão no joelho esquerdo), Joaquim estão em transição (lesão ligamentar medial no tornozelo direito) e os atacantes Lucas Braga (desconforto no púbis), Soteldo (lesão no ombro) e Mendoza (lesão muscular moderada de bíceps femoral) estão em transição física.

O Blooming está na 15ª colocação do Boliviano. Foram sete partidas disputadas na competição, somando dois empates e cinco derrotas, com 8 gols marcados e 20 sofridos. A única vitória do time na temporada foi justamente na Sul-Americana, quando goleou o Palmaflor del Trópico e conquistou vaga na fase de grupos.

Ao lado de Newell’s Old Boys (Argentina) e Audax Italiano (Chile), o Santos está no Grupo E. O primeiro colocado avança para as oitavas de final. Novidade dessa edição, o segundo colocado de cada grupo vai disputar um playoff com os terceiros colocados da Copa Libertadores para decidir uma vaga no mata-mata.

Leia também: