O Santos está escalado para enfrentar o Sport nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Juan Pablo Vojvoda fez sete mudanças em seu time titular comparado ao último jogo.

Na defesa, o Santos tem três novidades importantes: Igor Vinícius e Souza retomam as laterais após desfalques recentes, enquanto Zé Ivaldo volta ao time depois de cumprir suspensão. Apenas Adonis Frías, pelo setor, permaneceu entre os titulares em relação à última rodada.

No meio-campo, João Schmidt reassume a posição após ficar no banco contra o Internacional. Já Neymar, que vinha atuando como falso 9, deve exercer a função clássica de camisa 10, articulando o jogo atrás dos atacantes. Willian Arão é o único que se mantém no setor.

No ataque, duas mudanças: Guilherme retorna ao time titular pela esquerda e Tiquinho Soares ganha nova oportunidade como referência no comando de ataque. Barreal, pela direita, é o único que repete a escalação ofensiva do duelo anterior.

O técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou a equipe com Gabriel Brazão, Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.

O Santos chega para o duelo na 17ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A equipe precisa vencer para tentar ultrapassar o Vitória, que soma 39 e ocupa a 16ª posição, primeiro time fora do Z4.