Vojvoda inicia preparação visando o mata-mata do Paulista (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos se reapresentou nesta quarta-feira no CT Rei Pelé, após dois dias de folga no início da semana. O técnico Juan Pablo Vojvoda iniciou a preparação para o confronto contra o Novorizontino,  marcado para domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A principal novidade do dia foi a presença do volante Christian Oliva. O uruguaio de 29 anos realizou exames médicos na terça-feira e, nesta quarta, participou de atividades de aprimoramento físico e conheceu o elenco. Ele aguarda a regularização de documentos para obtenção do visto de trabalho. Somente após a conclusão dos trâmites burocráticos e a publicação no Boletim Informativo Diário da CBF é que poderá ser anunciado oficialmente e ficar apto a atuar.

No gramado, o elenco participou de trabalhos técnicos e táticos voltados ao duelo decisivo. A comissão técnica começou a esboçar a equipe que deve iniciar a partida em Novo Horizonte.

No departamento médico, o zagueiro Adonis Frías avançou na recuperação de lesão muscular na panturrilha direita e já realiza transição no campo, com chance de ser relacionado. Já Zé Rafael, que trata tendinite patelar no joelho esquerdo, também iniciou a transição, acompanhado pela fisioterapia, mas segue como dúvida.

O Santos enfrenta o Novorizontino no domingo, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. O confronto é em jogo único, e em caso de empate a decisão será nos pênaltis. Quem avançar garante vaga na semifinal do Estadual.