Rodrygo comemora o gol marcado contra o Ituano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Pelo segundo jogo consecutivo, Rodrygo saiu do banco de reservas para mudar o resultado de um jogo do Santos. Na última quinta-feira, ele fez o gol da vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas. Neste domingo, o menino de 17 anos marcou de cabeça o tento que evitou a derrota para o Ituano, no Pacaembu.

Foi uma jornada gloriosa para Rodrygo, em uma fraca atuação do Peixe. A torcida passou parte do segundo tempo pedindo sua entrada no jogo, e vibrou muito quando isso ocorreu. O atacante infernizou a defesa do Ituano com seus dribles, conseguiu alguns cartões amarelos para jogadores adversários e, para completar, marcou o gol do empate. A esta altura, os torcedores alvinegros estão convencidos de que o menino é um predestinado. E ele concorda com isso.

“Nem é preciso falar, isso está dentro de mim (ser predestinado)”, disse Rodrygo ao canal SporTV, logo após o jogo. “Eu estava no banco sonhando em entrar no jogo, imaginando que poderia fazer um gol. E a história se repetiu.”

O novo Menino da Vila revelou que está adorando a atenção que conquistou desde que fez o gol contra a Ponte – e que certamente vai aumentar depois de ter marcado pela segunda partida consecutiva. “O que eu mais gosto é de estar sendo reconhecido por aquilo que eu mais gosto de fazer”, comentou Rodrygo. Ele, no entanto, garantiu que não há o risco de ficar deslumbrado com a fama recém-adquirida. “Fico feliz por ser reconhecido, mas não deixo isso subir à cabeça. Trabalho todos os dias para melhorar. Estou preparado a todo momento.”