Léo recebeu mais de 92% dos votos e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Santos no Século XXI (Crédito: Ricardo Saibun/SantosFC)

Com uma votação recorde, Léo venceu a enquete promovida pelo DIÁRIO DO PEIXE e foi eleito pelos torcedores o melhor lateral-esquerdo do Santos no Século XXI. O jogador recebeu 92,1% dos quase 2 mil votos na enquete.

Na segunda colocação ficou o lateral-esquerdo Kléber, campeão paulista em 2006 e 2007, com 4,5% dos votos, seguido por Alex Sandro, com 2,9% dos votos. Zeca ficou em último, com apenas 0,5% dos votos.

Com duas passagens pelo Santos, Léo, hoje aposentado dos gramados, é um dos atletas mais vitoriosos da história do clube. Fez parte das gerações de Robinho e Neymar, vencendo títulos como Brasileirão (2 vezes), Copa do Brasil, Paulistas, Recopa e Copa Libertadores, entre outros. Pelo Peixe, foram 455 jogos e 24 gols.

Nesta quarta-feira, o DIÁRIO irá iniciar a enquete para a escolha do volante da seleção do Santos no Século XXI. Para respeitar o DNA ofensivo do Peixe, a nossa seleção adotará o esquema 4-3-3 e terá apenas um volante e dois meias.

Veja as outras votações:

Fábio Costa vence Rafael Cabral e é eleito o melhor goleiro do Santos no Século XXI

Danilo é eleito o melhor lateral-direito do Santos no Século XXI

Alex e Edu Dracena formam a dupla de zaga da seleção do Santos no Século XXI