Santos vêm de vitória sobre o Ceará (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos recebe o Vitória-BA nesta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio 1º de maio em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida terá transmissão na Eleven Sports/CBF TV e arbitragem responsável por Matheus Delgado Candançan. O duelo aconteceria no CT Rei Pelé, mas o Peixe pediu a alteração visando o desgaste no gramado.

No Grupo A, o Vitória ocupa a terceira colocação com 4 pontos e vêm de vitória por 1 a 0 sobre o Avaí. O Santos venceu o Ceará, atual campeão, por 4 a 1 na última rodada e ocupa a quarta colocação do Grupo B com 3 pontos. Para a partida, o técnico Edinho terá o volante Kevin Malthus e o zagueiro Robson Reis que estavam no profissional. O treinador ressalta a importância da vitória nesta quinta.

“Pedi concentração total, que os atletas descansem agora na véspera do jogo. Fizemos uma semana muito boa de treinamento e agora temos os reforços do Kevin Malthus e do Robson Reis, jogadores de muita qualidade. Já fizemos duas sessões de treinamentos, para que eles se adaptem ao nosso processo e estamos confiantes. O trabalho, de um modo geral, vem evoluindo bem, acredito que vamos fazer uma grande partida. É um momento decisivo da competição, o primeiro turno é curto, com jogos só de ida, então queremos assumir a ponta, liderar a chave e buscar vencer todas as partidas”, afirmou Edinho.

“Para esse jogo contra o Vitória esperamos realmente um grande desafio. É uma equipe mais madura, com jogadores que ficam mais no elenco principal e acabam descendo para jogar o Brasileirão de Aspirantes. São jogadores mais experientes, com uma rodagem maior nas competições profissionais e que também querem mostrar seu futebol, conquistar seu espaço. Com certeza esperamos um jogo muito difícil, contra uma equipe que ainda está invicta na competição”, concluiu o treinador.