Vojvoda ajusta equipe em busca da terceira vitória no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos deu sequência, nesta quarta-feira (12), à preparação para o clássico contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O treino foi realizado no CT Rei Pelé, e o confronto está marcado para sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O técnico Juan Pablo Vojvoda contará com os retornos de Mayke, que cumpriu suspensão, e Victor Hugo, que ficou fora da última rodada por questões contratuais, já que pertence ao Flamengo. Com praticamente todo o elenco à disposição, o treinador não pôde contar apenas com Luan Peres, que segue protocolo de concussão.

Durante as atividades, Vojvoda fez testes e variações táticas, alternando formações com três e dois zagueiros. O técnico também comandou treinos em blocos, priorizando ajustes defensivos e ofensivos, mas ainda não indicou o time titular que deve iniciar o clássico.

Para o duelo de sábado, o único desfalque confirmado é o zagueiro Alexis Duarte, convocado pela seleção do Paraguai para os amistosos contra Estados Unidos e México, nos dias 15 e 18 de novembro.

O Santos tenta reagir no campeonato após a derrota para o Flamengo por 3 a 2, no último domingo. A equipe ocupa a 17ª colocação, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. O time não vence há cinco rodadas, somando dois empates e três derrotas nesse período.