
Carlos Sánchez renovou contrato com o Santos até o final de 2023 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O meia Carlos Sánchez renovou com o Santos até o dia 22 de julho de 2023. O uruguaio se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve retornar aos gramados em breve. Aos 36 anos, o jogador é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe com 25 gols.
Com contrato renovado, Sánchez pode passar o colombiano Jonathan Copete, primeiro na lista de artilheiros gringos com 26 gols marcados, que vive momento diferente do uruguaio. O contrato do atacante colombiano com o Peixe termina daqui uma semana e não terá seu contrato renovado.
Copete, inclusive, já se despediu dos companheiros com direito a uma homenagem dos companheiros e da diretoria do clube (veja aqui).
A previsão de volta do jogador aos gramados é para o mês julho. Sánchez não atua há oito meses, desde a vitória de 3 a 2 do Peixe diante o Olímpia, pela Copa Libertadores da América. O meia precisa recuperar o ritmo e a melhor forma física. Sánchez soma 104 jogos com a camisa do Santos e precisa de dois gols para ultrapassar o colombiano e se tornar o maior artilheiro estrangeiro na história do clube.
Espero que volte a jogar oque jogava antes pq lesão no joelho e complicado e com 36 jogando no meio campo não sei não, más ele com uma perna joga mais que esse Jean morto e esse tal Pirani.
O Santos FC deve ter feito uma boa análise da condição física do veterano, pois inicialmente, falavam em contrato por um ano e ganho por produtividade e acabou fechando por dois anos (o jogador vai ficar até os 38 anos de idade) e, dizem, vai ganhar tanto quanto o superavaliado Luan Peres. Tomara que o meia volte em grande fase e ajude a arrumar o meio de campo (apesar de toda a desconfiança).
Ao colocar o sarrafo do salário nas alturas, o Santos FC tem o desafio de tentar acalmar os demais titulares, como o “rei da América”, Marinho.