Soteldo está afastado do elenco principal do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos segue com uma semana turbulenta nos seus bastidores após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o técnico Paulo Turra pressionado no comando da equipe, após apenas uma vitória em quatro jogos, os métodos de trabalho da comissão técnica começaram a ser questionados.

Alguns jogadores estão descontentes com a postura do treinador, classificado como “sem humildade”, que “se acha”, e ainda que “se impõe, apenas na base da ameaça”. Outros funcionários que frequentam o CT Rei Pelé também notam a diferença no ambiente do grupo de jogadores, considerado melhor com Odair Hellmann.

Com o vestiário “em ebulição”, um dos afastados do elenco pelo técnico, Yeferson Soteldo postou uma mensagem enigmática no seu Instagram, no mesmo dia em que o relacionamento de Turra com os atletas começou a ser alvo de análise interna.

Soteldo postou nos story do Instagram “O tempo de Deus é perfeito” (Créditos: Reprodução/Instagram)

“Desde que cheguei deixei claro. Ninguém é maior que o Santos. Isso é um assunto de direção. Foi tomada a decisão. Eu tenho que me preocupar com os atletas que, hoje, fazem parte do plantel. Agradeço a compreensão neste aspecto, mas é isso que eu tenho para falar do atleta Soteldo”, afirmou Turra na época em que afastou o venezuelano. Nas vésperas da derrota contra o Cuiabá, por 3 a 0.

No entanto, em contato com pessoas do staff do atleta, o DIÁRIO ouviu que ele gostaria de ser reintegrado, e que não teria problema em jogar novamente sob o comando de Paulo Turra, ou qualquer outro técnico, com a camisa do Santos.

Camisa 10 do Peixe, o atacante é um dos líderes técnicos do elenco. Em junho, o jogador foi comprado pelo Alvinegro por US$ 4 milhões, mais ou menos R$ 20 milhões na cotação.

Leia também: