Santos empatou em 1 a 1 com Atlético-MG na Arena MRV (Crédito: Pedro Souza/Atlético)

O Santos fez um bom primeiro tempo, teve um jogador expulso no começo do segundo, mas buscou um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

Com o resultado, o Santos subiu para a 15ª colocação, com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Peixe faz o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, na Vila Belmiro.

O jogo

O jogo começou com um susto para a torcida. Com um minuto, Neymar caiu no chão e reclamando de dores no tornozelo. O atacante, que já reclamou de gramados sintéticos como o da Arena MRV, recebeu atendimento médico e voltou para a partida.

Bem organizado e muitas vezes marcando pressão, o Santos foi melhor no primeiro tempo, mas pecou no último passe ou nas finalizações, uma delas do próprio Neymar, defendida com facilidade pelo goleiro Everson.

O Atlético-MG não conseguiu vencer a marcação dos três volantes santistas, João Schmidt, Zé Rafael e o estreante Victor Hugo, e só conseguiu finalizar ao gol de Gabriel Brazão com Cuello, aos 40 minutos, mas o goleiro santista fez defesa tranquila.

O segundo tempo começou complicado para o Santos. Nos primeiros minutos, Gabriel Brazão se chocou com Igor Gomes e precisou de atendimento médico. O goleiro do Peixe seguiu em campo com um inchaço na cabeça. Com oito minutos, Zé Ivaldo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos.

Para piorar, aos 14 minutos, Gustavo Scarpa deu lindo lançamento para Igor Gomes entre Adonis Frías e Igor Vinícius. O meia do Atlético-MG invadiu a área e tocou na saída de Gabriel Brazão para abrir o placar na Arena MRV.

O Santos ainda esboçou uma reação. Aos 37 minutos, o atacante Tiquinho Soares soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área e o goleiro Everson fez grande defesa para evitar o empate.

Aos 41 minutos, Tiquinho Soares aproveitou falha de Lyanco e sofreu pênalti. O atacante mesmo cobrou no canto direito de Everson e marcou o gol de empate do Peixe, quebrando um jejum de mais de 100 dias sem gol.

Pelos atendimentos ao goleiro Gabriel Brazão, o árbitro deu 16 minutos de acréscimos. O Atlético-MG foi todo para a pressão. Aos 53 minutos, Diógenes fez boa defesa em chute de Natanael. Aos 55, Arana invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba, mas Diógenes fez outra boa defesa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 SANTOS

Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 14/09/2025, às 16h
Local: Arena MRV, Minas Gerais
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Gols: Igor Gomes, aos 14’/2ºT (1-0), Tiquinho Soares, aos 41’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos:
Hulk e Alexander (ATL) e João Schmidt, Igor Vinícius e Zé Ivaldo (SAN)
Cartões vermelhos:
Zé ivaldo (SAN)

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alexander, no intervalo), Alan Franco (Junior Santos, aos 42’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Reinier, aos 31’/2ºT); Cuello (Dudu, aos 48’/2ºT, Hulk e Rony (Igor Gomes, no intervalo). Técnico: Jorge Sampaoli

SANTOS: Gabriel Brazão (Diógenes, aos 23’/2ºT); Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Thaciano, aos 35’/2ºT), Zé Rafael e Victor Hugo (Caballero, aos 23’/2ºT); Neymar (Robinho Jr, aos 35’/2ºT); Guilherme (Adonis Fríaz, aos 13’/2ºT) e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares, aos 35’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda