Kaio Jorge concedeu sua primeira entrevista coletiva e foi apresentado por Renato (Crédito: Diário do Peixe)

O atacante Kaio Jorge finalmente se tornou oficialmente jogador profissional no Santos. O jogador de apenas 16 anos assinou seu primeiro contrato na última sexta-feira após quase um ano de negociações com o Peixe. Durante o processo, o pai do jogador, Jorge Ramos, chegou a enviar um carta de despedida para a torcida do Santos.

No entanto, prevaleceu a vontade do jogador: Kaio sempre quis ficar no Santos e pediu aos seus pais e empresários para que resolvessem a situação com o Peixe.

“No começo foi um pouco chato pela demora. Sempre falei que queria ficar aqui. Faltavam detalhes para resolver e deu tudo certo. Passa um filme na cabeça, sempre ia na Vila ver os jogos e sonhava em estar ali. Graças a Deus estou tendo essa oportunidade. Estou muito feliz”, disse o centroavante em sua primeira entrevista coletiva, ao lado do diretor executivo Renato, nesta segunda-feira.

Centroavante por natureza, o novo projeto de “raio” tem um estilo diferente das duas mais famosas revelações do Peixe nos últimos anos, Robinho e Neymar. Sem ser o jogador do drible e do improviso, as características de Kaio Jorge se assemelham a outro Menino da Vila, com quem o jovem até conviveu no ano passado: o artilheiro Gabigol.

“Até agora não compararam, mas um pouco do Gabigol, apesar dele ser canhoto e eu destro. Procuro ser o Kaio Jorge de sempre. Quero ter meu nome no muro. Morava aqui atrás, uma vez passando aqui na frente falei que queria estar lá, onde tinha Neymar, Robinho, Ganso… Vou trabalhar para isso. Sou um jogador bem tranquilo, jogo de centroavante, mas o Sampaoli tem optado por me colocar de ponta”, revelou.

Kaio Jorge não foi relacionado para o primeiro teste da temporada, o amistoso contra o Corinthians no último domingo que terminou em empate por 1 a 1. O atacante que assinou contrato até o final de 2021 terá até o final desta semana para convencer o técnico Jorge Sampaoli que merece uma vaga ao menos no banco de reservas do time que estreia no Paulista neste sábado, às 17h, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.