De forma épica, o Santos venceu o Grêmio por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (19), no CT Rei Pelé, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. Os gols santistas foram marcados por João Victor (duas vezes) e Luca Meirelles. Os dois gols de João inclusive, foram marcados depois dos 47 minutos do segundo tempo, virando a partida de forma espetacular.
Luca Meirelles marcou o primeiro do Santos aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio já vencia por 1 a 0. Depois, aos 48 minutos, o gol de empate. Em passe genial, Rodrigo Cezar cavou para a área e encontrou Luca Meirelles. Com a cabeça, o camisa 19 desviou na direção da trave esquerda, onde João Victor chegou, também de cabeça, para concluir para o gol.
Aos 52 minutos, João Victor se tornou protagonista de virada heroica ao marcar o terceiro gol santista, o segundo dele no jogo e nos acréscimos da segunda etapa. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, balançou sobre a marcação e bateu colocado no canto direito, sem chances de defesa ao xará e goleiro do Tricolor Gaúcho.
O próximo compromisso dos Meninos da Vila é na próxima quarta-feira (26), em confronto com o Atlético Goianiense, pela quarta rodada da competição nacional. Com início às 15 horas, a partida acontece fora de casa, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 GRÊMIO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 19 de julho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Bruno Silva Jesus
Cartão Amarelo: (SFC) Kenay, João Alencar e João Victor; (GRE) Camilo
Gol: (GRE) Riquelme, aos 14′ do 1ºT e Anthony, aos 39′ do 2ºT; (SFC) Luca Meirelles, aos 10′, João Victor, aos 48′ e aos 52′ do 2ºT
Santos FC: Jackson; JP Chermont, João Alencar, João Ananias e Pedro Hian (Vinícius Lira); Lenin, Kenay (Murillo Pará) e Lucas Yan (Arthur Manoel); João Victor, Mateus Xavier (Luca Meirelles) e Rodrigo Cezar. Técnico: Elder Campos
Grêmio: João Victor; Fernandinho (Anthony), Fred, Lucas Berrutti e Luan; Artur Júnior (Tiago), Camilo e Riquelme (Acácio); Alysson, Barbosa (Zortéa) e Emerson Azevedo (Guga). Técnico: Ruimar Kunzel
Feliz com a vitoria, mas eu gostaria de sabe que fim levou Matheus LIma.
Eu também gostaria,surgiu como futuro camisa dez e depois que subiu para o sub 17,jogou algumas partidas e depois sumiu.
Acho que era só esperança igual o Miguelito que não está vingando também.
Vamos espera pra ver.
Miguelito não está vingando??? Acho que vc deve de atualizar.
O camisa 10, Lucas H. é muito bom jogador. Dribla, protege bem a bola, faz passes longos, aguenta trancos e fica em pé. Se mantiver a mesma pegada será um baita meia. Talvez isso explica o sumiço do Mateus Lima. Têm mais bons jogadores, eu estimo uns 5 – o goleiro Jackson , o lateral direito J P C, o volante Hyan, o 9 Rodrigo C. e o Pará. Hoje, o time todo mostrou muito brio e brilho.
Eu gostaria que dessem uma chance a esse garoto Luca Meirelles todos jogos do Santos ele marca na copinha passada em 8 jogos fez 8 gols.Esse João Victor também é promissor, inclusive o técnico do sub 17 é bem melhor que esse Turra. Rueda fica buscando técnicos aqui no Brasil, depois do Dorival não sobrou ninguém, tem que vasculhar mercado Português igual Botafogo fez, eles tem uma escola de excelentes tecnicos como Abel, Jorge Jesus, Andre Villas-Boas.