Santos se reapresenta após derrota no clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos se reapresentou nesta terça-feira no CT Rei Pelé e iniciou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade ocorreu após um dia de folga na segunda-feira.

O elenco foi dividido em dois grupos. Os titulares da derrota para o São Paulo por 2 a 1, no último fim de semana, realizaram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores participaram de um treino no campo, sob o comando de César Sampaio, que segue como interino após a saída de Pedro Caixinha. Até aqui, ele soma uma vitória e uma derrota à frente da equipe.

Zé Rafael, que se recupera de uma cirurgia na coluna, também esteve presente no CT. Liberado para retomar os treinos em campo após uma reavaliação médica, o meio-campista de 31 anos segue em fase de transição física. A previsão inicial era de um afastamento de até 12 semanas, mas a boa resposta física antecipou seu retorno em duas semanas.

Na última sexta-feira, exames indicaram condições para que o jogador realizasse atividades com mobilidade plena e carga total. Apesar da liberação para treinos no campo, Zé Rafael ainda não está integrado completamente ao elenco principal e realiza atividades específicas sob acompanhamento do departamento físico.

Para o confronto contra o Bragantino, o Santos não contará com Neymar, Soteldo e Souza. Neymar segue tratando uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Soteldo apresenta um edema na mesma região. Souza, por sua vez, se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

Com quatro pontos somados nas primeiras cinco rodadas, o Santos ocupa a 18ª colocação na tabela, um ponto atrás do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.