Barreal e Zé Rafael devem estrear na temporada diante do Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos concluiu na tarde desta terça-feira (13) a preparação para o clássico contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O elenco realizou atividades técnicas e táticas no CT Rei Pelé, com testes de variações realizadas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. A delegação viaja ainda nesta noite para a capital, onde fica concentrada para o confronto desta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Após a vitória sobre o Novorizontino na estreia, Vojvoda afirmou que pretende adotar um sistema de rodízio no Estadual, e utilizou os trabalhos desta terça para observar peças em diferentes funções. Entre as mudanças testadas, o treinador colocou Luan Peres no setor defensivo, Zé Rafael entre os titulares no meio e Robinho Jr. no ataque.

Liberados para atuar, Zé Rafael e Álvaro Barreal participaram normalmente das atividades. O meio-campista superou um quadro de conjuntivite, enquanto o atacante argentino reuniu condições e reforça o setor ofensivo. Já Zé Ivaldo, que deixou o último jogo mancando, treinou sem restrições, mas foi o escolhido para dar espaço ao teste com Luan Peres na zaga, criando uma dúvida para o treinador.

Com isso, uma possível escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; Willian Arão, João Schmidt (Zé Rafael) e Rollheiser; Barreal, Lautaro Díaz (Robinho Jr.) e Gabriel Barbosa.

O departamento médico também atualizou situações. O meia Gabriel Bontempo sentiu a coxa esquerda no treino de segunda-feira (12), passou por exames e apresentou um edema muscular na região posterior. Ele já iniciou tratamento com a fisioterapia do clube e não viaja. Tiquinho Soares segue tratando um edema muscular na panturrilha esquerda. Neymar continua realizando fortalecimento físico durante recuperação de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, feita em dezembro.