
Barreal e Zé Rafael devem estrear na temporada diante do Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos concluiu na tarde desta terça-feira (13) a preparação para o clássico contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O elenco realizou atividades técnicas e táticas no CT Rei Pelé, com testes de variações realizadas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. A delegação viaja ainda nesta noite para a capital, onde fica concentrada para o confronto desta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Após a vitória sobre o Novorizontino na estreia, Vojvoda afirmou que pretende adotar um sistema de rodízio no Estadual, e utilizou os trabalhos desta terça para observar peças em diferentes funções. Entre as mudanças testadas, o treinador colocou Luan Peres no setor defensivo, Zé Rafael entre os titulares no meio e Robinho Jr. no ataque.
Liberados para atuar, Zé Rafael e Álvaro Barreal participaram normalmente das atividades. O meio-campista superou um quadro de conjuntivite, enquanto o atacante argentino reuniu condições e reforça o setor ofensivo. Já Zé Ivaldo, que deixou o último jogo mancando, treinou sem restrições, mas foi o escolhido para dar espaço ao teste com Luan Peres na zaga, criando uma dúvida para o treinador.
Com isso, uma possível escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; Willian Arão, João Schmidt (Zé Rafael) e Rollheiser; Barreal, Lautaro Díaz (Robinho Jr.) e Gabriel Barbosa.
O departamento médico também atualizou situações. O meia Gabriel Bontempo sentiu a coxa esquerda no treino de segunda-feira (12), passou por exames e apresentou um edema muscular na região posterior. Ele já iniciou tratamento com a fisioterapia do clube e não viaja. Tiquinho Soares segue tratando um edema muscular na panturrilha esquerda. Neymar continua realizando fortalecimento físico durante recuperação de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, feita em dezembro.
Não que eu goste do Thaciano. Mas o cara entrou bem no último jogo e não foi relacionado contra o Palmeiras? Não entendi!
Não que eu goste do Thaciano. Mas o cara entrou bem no último jogo e tem chance de não ser relacionado contra o Palmeiras? Não entendi!
Esse treinador parece ter mais sorte que competência. O último jogo escalou o ataque bem mal, vamos ver se ele acerta desta vez. Quando ele vai colocar o Mateus Xavier definitivamente no elenco profissional?