Tréllez já interessou ao Santos, mas agora a história é diferente (Crédito: Divulgação/São Paulo FC)

O presidente José Carlos Peres disse nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que levará ao Comitê de Gestão uma proposta do São Paulo pelo lateral-direito Victor Ferraz. Existe a possibilidade de o centroavante colombiano Santiago Tréllez ser incluído no negócio, mas integrantes do CG ouvidos pelo Diário do Peixe garantem: o jogador não interessa ao Santos.

É verdade que o colombiano foi alvo santista no início do ano, mas de lá pra cá muitas coisas mudaram e dois fatores jogam contra uma negociação: a contratação de Felippe Cardoso e o número de estrangeiros do elenco, atualmente quatro (Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e Jonathan Copete), podendo chegar a cinco com o retorno de Fabian Noguera.

Além de ocupar uma vaga de estrangeiro que pode ser melhor utilizada com a contratação de algum jogador indicado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, Tréllez já tem 28 anos e a possibilidade de retorno financeiro em uma futura venda é menor do que com Felippe Cardoso, centroavante no qual o Peixe já investiu e que terminou a temporada de 2018 como titular. A posição ainda conta com os jovens Yuri Alberto e Kaio Jorge.

Mesmo assim, a saída de Victor Ferraz não está descartada. A cúpula santista entende que ele é um dos líderes do elenco, mas não deixará de analisar ofertas pelo atleta, que completará 31 anos em janeiro e interessa ao São Paulo.