O presidente do Conselho, Marcelo Texeira, fez nesta quinta-feira a convocação formal para a primeira sessão de 2019 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A primeira sessão ordinária do Conselho Deliberativo do Santos está marcada para a próxima terça-feira, dia 29, a partir das 19h30min, na Vila Belmiro, e dois temas citados na ata prometem gerar muitas discussões.

Um dos assuntos será a votação do Regimento Interno do Comitê de Gestão, baseada na proposta apresentada pelo ex-membro do CG, Andres Rueda.

Outro assunto será a criação de uma comissão para acompanhar as atividades das categorias de base, time Sub-23 e futebol feminino. Após o insucesso em todas as competições de 2018 e a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores deste ano, conselheiros querem explicações sobre a gestão da base do clube. A saída do gerente da categoria, Marcos Maturana, já foi pedida algumas vezes no CD.

Além desses dois assuntos, a reunião da próxima terça-feira irá homologar um novo membro na Comissão de Estatuto e os novos membros da Comissão de Inquérito e Sindicância.