O Santos pede ao menos 7 milhões de Euros para liberar o zagueiro Lucas Veríssimo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A transferência do zagueiro Lucas Veríssimo para o Spartak, da Rússia, ganhou mais um capítulo neste sábado. Consultados de forma informal, os membros do Comitê de Gestão do Santos declinaram da proposta de 6 milhões de euros (quase R$ 24 milhões) e 10% de participação de uma negociação futura.

Assim como em toda a negociação desde a eleição no dia 9 de dezembro, a nova diretoria do clube não se pronuncia de forma oficial sobre o assunto. A contratação do técnico Jair Ventura, por exemplo, foi anunciada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Teixeira.

Neste sábado, a associação Terceira Via Santista, fundada pelo vice-presidente Orlando Rollo, soltou uma “Nota Oficial” garantindo que o Comitê de Gestão irá avaliar formalmente a proposta em reunião ordinária no próximo dia 11 de janeiro, mas deixando claro a insatisfação dos membros do CG com os valores pedidos.

Lucas Veríssimo já acertou os salários com o clube russo. O Santos espera conseguir ao menos 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões) pela negociação do jogador. O Peixe teria 80% do valor enquanto o zagueiro ficaria com 10% e a empresa MGS Sports.