Ele fica: técnico Jair Ventura ganha voto de confiança de Comitê Gestor e permanecerá no cargo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura seguirá à frente do Santos. Em reunião na noite desta quarta-feira, o Comitê de Gestão decidiu pela permanência do treinador no cargo. O treinador sofria forte pressão, principalmente por parte da torcida, por conta do desempenho da equipe. Em 35 partidas, o Peixe tem 14 vitórias, sete empates e 14 derrotas.

Pesou o fato de que a diretoria acredita que não deu ao treinador condições ideais de trabalho. O Peixe pretende ir ao mercado e trazer reforços ao menos para a posição de volante, meia e atacante. Apenas depois de contratar, Jair voltará a ser cobrado, em caso de maus resultados.

De folga desde o dia 14, Jair e o elenco do Peixe se reapresentam no CT Rei Pelé na próxima segunda-feira, após 11 dias de folga. O Santos viaja ao México no início de julho, onde faz ao menos dois amistosos: contra o Monterrey, dia 7 e contra Querétaro, dia 10. A primeira partida oficial após a parada para a Copa do Mundo ocorre no dia 18 do próximo mês, o clássico contra o Palmeiras, às 20h, no Pacaembu.

A contratação de Ricardo Gomes para o cargo de executivo de futebol também pesou na decisão da diretoria. Ele trabalhou com o treinador do Peixe no Botafogo (Jair era o auxiliar técnico).