
Matheus Lima era apontado como grande promessa na base do Santos (Crédito: Divulgação)
Apontado como uma grande promessa das categorias de base do Santos e comparado ao argentino Lionel Messi, o meia-atacante Matheus Lima retorna ao Bahrein para a segunda temporada pelo A’ali FC após um primeiro ano de adaptação, bons números e a melhor campanha da história do clube no campeonato nacional.
Na primeira temporada, ele ajudou o A’ali FC a conquistar a quinta colocação e, individualmente, disputou 17 partidas, sendo 11 como titular, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.
Após aproveitar as férias em Santos ao lado da família, amigos e da namorada, o jogador de 20 anos embarca motivado para consolidar seu espaço no futebol do Oriente Médio.
“O meu plano é sempre tentar fazer uma temporada melhor que a outra. Acredito que se eu conseguir fazer uns bons resultados, vão aparecer outras propostas de lá ou de outros lugares e eu só penso em melhorar meus números e fazer o meu melhor”, destaca.
As férias foram em Santos, cidade onde nasceu, e ele fala da expectativa de voltar a jogar.
“Consegui aproveitar muito bem esse período com as pessoas que amo, mas já estou com muita vontade de voltar. Amo jogar futebol e estou mais do que preparado para a nova temporada”, avisa.
Matheus começou nas escolinhas da franquia Meninos da Vila e chegou ao clube aos nove anos. Na base, chamou atenção pelo talento e protagonismo, passando pelas seleções de base e despertando o interesse da imprensa europeia. Ele chegou a ser comparado a Messi após fazer um gol de placa no Paulista Sub-13 (veja abaixo).
Depois de se destacar nas categorias de base do Santos, Matheus iniciou a carreira profissional no futebol do Bahrein, onde assinou contrato de três temporadas com o A’ali FC.
“Minha primeira temporada foi muito boa. É um país e uma cultura totalmente diferentes, pude aprender muitas coisas novas. Nosso time fez uma grande campanha, terminou em quinto lugar pela primeira vez, e fiquei feliz também com meu desempenho”, afirmou.
A adaptação foi facilitada pela presença de outros brasileiros no elenco, entre eles o ex-santista Diego Cardoso.
“Tive muita sorte de encontrar vários brasileiros no clube. Qualquer dúvida que eu tinha, eles me ajudavam, e isso tornou tudo muito mais fácil.”
Agora como profissional, Matheus mantém as características que o destacaram desde a base e espera seguir evoluindo no Bahrein. “Continuo sendo um jogador que pisa na área, cria jogadas, dá o último passe e busca sempre o gol.”
SANTOS FC
O meia explica que sonhava estrear na Vila Belmiro, mas abraçou a oportunidade no exterior.
” Estreei no Bahrein e hoje estou muito feliz lá. Meu sonho desde pequeno era jogar profissionalmente no Santos, mas a vida tomou outros rumos.”
O meia guarda carinho pelo clube onde foi formado.
“Tenho muita saudade do Santos, dos amigos que fiz e dos treinadores que participaram da minha formação. Sou muito grato por tudo o que vivi lá.”




Deixar um comentário