
Confira a classificação após a quinta rodada do Paulistão 2026 (Crédito: @paulistao)
A quinta rodada do Paulistão 2026 terminou na noite desta segunda-feira com a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé. Com o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, o Santos terminou a rodada na 10ª colocação, com seis pontos ganhos, fora da zona de classificação para as quartas de final.
A liderança da competição é do Novorizontino, com 12 pontos ganhos. O Palmeiras é o vice-líder, com a mesma pontuação. O Red Bull Bragantino, com 11, é o terceiro colocado, seguido pelo Corinthians, com oito. O Guarani é o quinto, com oito. Curiosamente, os cinco primeiros da classificação são justamente os adversários enfrentados pelo Santos na competição.
Pelo novo formato do Paulistão, todas as equipes fazem oito jogos na primeira fase e os oito primeiros se classificam para as quartas de final enquanto os dois últimos são rebaixados. As quartas serão disputadas em jogo único, com o primeiro recebendo o oitavo, o segundo o sétimo, o terceiro o sexto e um confronto entre quarto e quinto colocados.
Foram marcados 19 gols na quinta rodada, uma média de 2,37 por partida. Foram duas vitórias de mandantes, quatro de visitantes e dois empates na rodada.
Confira os resultados da quinta rodada do Paulistão 2026
São Bernardo 0 x 4 Mirassol
Ponte Preta 2 x 2 Noroeste
Palmeiras 3 x 1 São Paulo
Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino
Capivariano 1 x 2 Primavera
Novorizontino 2 x 0 Botafogo
Velo Clube 0 x 1 Corinthians
Portuguesa 0 x 1 Guarani
Infelizmente esse timeco do Santos está com um pé na desclassificação para os mata-mata. Quero ver o que o Teixeira vai fazer, segurar o Vojvoda e ver o time cair no Paulistão, Sula e Brasileirão (voltar pra série b) ou mudar tudo (comissão técnica e jogadores).
Vai correr sérios riscos de rebaixamento no Paulista , irá perder para o SP isso é mais que certo ,depois joga a vida contra o Noroeste fora e Velo Clube em casa , situação delicadíssima desse timeco mais uma vez , graças a MT e Alexandre Mattos !!
Time medíocre, não ganha de ninguém, para que estão todos doentes, ninguém chuta no gol não entendo, se é porque são ruins demais, ou é de propósito, estranho é o técnico não fazer nada para mudar, toda partida é um show de horrores.
O time não tem meia de distribuição, é o técnico quer mais volante, acredito que o mínimo é chutar no gol.
Os jogadores tem que entrar com mais responsabilidade em campo, e mostrar que quer vencer, fica naquele jogo nojento rodando a bola no meio do campo sem saber o que fazer, ninguém finaliza, assim fica difícil, marcar gol.
Timinho sem vergonha.