
Fernando Diniz foi demitido do Santos depois de derrota para o Cuiabá (Crédito: Divulgação)
O Santos duela contra o Cuiabá neste domingo (28), às 18 horas, na Arena Pantanal pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a segunda vez na história em que o Peixe enfrenta o Dourado na Arena Pantanal, na primeira ocasião o jogo marcou uma derrota santista por 2 a 1 e selou a demissão do técnico Fernando Diniz na época.
A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão do ano passado em setembro. Diniz estava sob pressão no comando santista com seis jogos sem vitória. A forma que o time estava jogando e, principalmente, a falta de alternativas para resolver os problemas em campo, pesaram a favor da saída do treinador.
Fernando Diniz teve tempo para preparar a equipe contra o Dourado. O time daquela partida foi: João Paulo; Pará, Robson Reis (Danilo Boza), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho (Ivonei), Jean Mota (Lucas Braga), Gabriel Pirani e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme e Léo Baptistão (Marcos Leonardo).
Apenas o goleiro João Paulo, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, os meio-campistas Camacho, Ivonei e Sánchez e os atacantes Lucas Braga e Marcos Leonardo ainda estão no elenco do Santos. Sanchéz está com uma lesão na posterior da coxa, Marcos Leonardo suspenso e Ivonei na categoria Sub-20 estão fora do duelo de domingo.
João Paulo, Felipe Jonatan e Lucas Braga devem iniciar entre os onze titulares.
E hoje vemos que o problema não era o Diniz e sim o elenco fraquíssimo que o Santos tem, pois no Fluminense ele faz um excelente trabalho.
Concordo em Partes.
Diniz tinha um temperamento muito forte constrangendo os jogadores com seus gritos e xingamentos.
Uma coisa é cobrar posicionamento, tática e demais situações, outra e ficar atormentando os jogadores.
Pra isso existe treinamento, intervalo e substituição para os atletas que não fazendo o que técnico pediu.
No Fluminense Diniz deu uma moderada e mudou alguns conceitos e está colhendo os frutos mas o Grupo do Fluminense e melhor que o Santos de 2021.
Parece que Diniz finalmente entendeu que não está no Barcelona e o time dele dá chutão sim. Não dá para sair jogando sempre com jogadores pernas-de-pau. E também parou com o jogo caranguejo, bem como de gritar feito um louco. Ele viu que não iria para lugar nenhum. Mas no Santos não soube se adaptar ao elenco que tinha. Erro dele sim.
Nem dá para botar culpa no Diniz, vide a m… de time que ele tinha para escalar.