Orlando Rollo rompeu com José Carlos Peres logo no primeiro ano de gestão (Crédito: Santos FC)

Com o afastamento de José Carlos Peres na noite dessa segunda-feira, o Santos tem um novo presidente. A partir desta terça-feira, Orlando Galante Rollo, de 42 anos, é o novo mandatário do Peixe. Ele assume interinamente até a convocação da assembleia de sócios para a votação do impeachment de Peres.

Nascido em Santos, Orlando Rollo é Bacharel em Direito e tecnólogo em Segurança Pública pela Unisanta e atua como investigador da Polícia Civil de São Paulo desde 2002. Na área de futebol, ele faz um MBA em Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte pela Unyleya-RJ, tem curso de Gestão Estratégica de Esportes pela FGV e faz o curso oficial de Gestão de Futebol da CBF Academy. Ele tem também três especializações na área de administração esportiva pela UniBF (PR).

Sócio do Santos desde 93, ele foi conselheiro do clube por sete mandatos, entre 99 e 2014 e de 2017 e 2020. Na eleição para a presidência do Peixe de 2014, ele foi o quarto colocado, atrás de Modesto Roma Júnior, José Carlos Peres e Fernando Silva. Ele recebeu 855 votos no pleito. Em 2017, ele foi eleito como vice na chapa encabeçada por José Carlos Peres.

Logo nos primeiros meses da gestão, Orlando Rollo e José Carlos Peres se desentenderam e romperam a relação. O então presidente publicou uma portaria retirando todos os poderes do vice. Tal portaria foi o argumento usado pela Comissão de Inquérito e Sindicância do Santos para não pedir o afastamento de Orlando Rollo.