
Peixe busca o tetracampeonato da Libertadores (Crédito: Reprodução)
Devido a pandemia do novo coronavírus, o futebol no Brasil parou no meio de março. Competições estaduais, nacionais e internacionais foram suspensas, mas já há uma ideia de quando a bola pode voltar a rolar, pelo menos a Copa Libertadores, principal competição do continente sul-americano.
Em entrevista ao canal argentino TyC Sport, Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da Conmebol, falou que a entidade trabalha para o retorno da Libertadores para setembro. No mesmo período a Conmebol também quer retomar a Copa Sul-Americana.
“Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando os especialistas. Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia e o problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos”, disse o cartola.
E para voltar em setembro, a entidade sabe que as competições só finalizarão em 2021. A Copa Libertadores, por exemplo, ainda estava nas suas rodadas iniciais dentro da fase de grupos. Mas o que a Conmebol quer é que suas competições terminem dentro de campo.
“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro. Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam”, disse Belloso.
O Santos liderava seu grupo na Copa Libertadores até a pausa da competição. A equipe do técnico Jesualdo Ferreira tinha uma campanha com 100% de aproveitamento, somando seis pontos nos dois jogos disputados.
Já os retornos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil seguem sem previsão, assim como o início do Campeonato Brasileiro. Nesse momento os atletas do Santos treinam em casa esperando o chamado do clube para a retomada das atividades no CT Rei Pelé.
Deixar um comentário