Adilson Durante Filho deixou o Santos neste sábado (Crédito: Reprodução)

Adilson Durante Filho, o Adilsinho, protocolou neste sábado na secretaria do Conselho Deliberativo do Santos seu pedido de renúncia ao cargo de conselheiro do clube, além do afastamento definitivo do quadro associativo. A decisão foi tomada dois dias após o vazamento de um áudio em que o agora ex-conselheiro fazia comentários de teor racista.

Na ocasião, a diretoria do Santos emitiu uma nota oficial repudiando as palavras do conselheiro. Nas redes sociais, muitos torcedores do Peixe se mostraram revoltados com o caso e exigiram que Adilsinho fosse expulso do clube. A repercussão foi tão grande que o assunto chegou a ser o mais comentado no Twitter do Brasil.

“Sempre que tiver um pardo… O pardo o que que é? Não é aquele negão, mas também não é o branquinho. É o moreninho da cor dele. Esses caras, você tem que desconfiar de todos que você conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade (…). É verdade, isso é estudo. Todo pardo, mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o P…(membro do grupo). O P… é tipo para índio, tipo chileno, essas p… Tô dizendo um mulato brasileiro. Os pardos brasileiros. São todos mau-caráter. Não tem um que não seja”, diz Adilsinho no áudio.

Leia abaixo a nota emitida pelo Conselho Deliberativo do Santos neste sábado:

“Na manhã deste sábado (20), o associado Adilson Durante Filho protocolou na secretaria do Egrégio Conselho Deliberativo o pedido de renúncia da função de conselheiro, triênio 2018/20, e afastamento definitivo do quadro associativo do Clube”