Contrato de Robinho com o Santos está suspenso (Crédito: Divulgação)

O Conselho Deliberativo do Santos se reuniu na noite desta quarta-feira, mas decidiu adiar a decisão sobre o contrato de Robinho, que está suspenso. O adiamento foi pedido pelo próprio presidente Orlando Rollo, que achou precipitada tomar uma decisão hoje, antes do julgamento em segunda instância. O plenário do Conselho escolheu, em ampla maioria, pela retirada da pauta.

Robinho topou voltar ao Santos com salário de R$ 1500 por mês, além de dois bônus de R$ 300 mil por partidas disputadas.

A repercussão negativa da contratação de Robinho foi grande, especialmente depois da divulgação das conversas do atacante sobre o caso de violência sexual. A pressão nas redes sociais, na imprensa e até dos patrocinadores, o que fez o Santos suspender o contrato.

Robinho foi condenado na Itália em primeira instância, em 2017, a nove anos de prisão por envolvimento em um caso de violência sexual a uma jovem albanesa, então com 22 anos, na época em que jogava pelo Milan, em 2013. O atacante recorre na justiça italiana.