
Hagopian é jornalista e diretor regional da Qatar Airways na América Latina (Crédito: Divulgação)
O Conselho Deliberativo do Santos aprovou, em reunião realizada nesta semana, um novo nome para o Comitê de Gestão do clube. Renato Hagopian foi aprovado pelo membros e passa a integrar o CG. Ele foi uma indicação do presidente Andres Rueda.
O novo membro é jornalista de formação e diretor regional da Qatar Airways na América Latina. Em sua rede social profissional, Renato se apresenta como:
“Executivo experiente da indústria aérea construindo minha carreira desde estágios juniores até alta gerência em nível nacional. Pontos fortes: – Liderança e gestão de pessoal – Desenvolver e manter rede de distribuição de vendas nos mercados Corporate, Lazer, VFR e MICE – Estratégias de preços para manter alta receita de entrada e ser competitivo ao mesmo tempo – Desenvolver parceria estratégica com fornecedores, clientes, etc; realizando atividades que irão gerar receita de entrada para todas as empresas envolvidas na cadeia – Trabalhar em mídia e campanhas de marketing”.
Vale lembrar que, recentemente, José Berenguer pediu para deixar o Comitê de Gestão do Santos em carta enviada ao colegiado. O Conselho Deliberado foi informado nesta segunda e o presidente Andres Rueda vai iniciar agora a busca por um substituto.
Assim, além do presidente Andres Rueda, do vice-presidente, José Carlos de Oliveira e do próprio Renato Hagopian, fazem parte do CG Dagoberto Oliveira, Rafael Leal, Thomaz Côrte Real, Vitor Sion e Walter Schalka.
Quem sabe sai a nova Arena e o Catar decide patrocinar o Santos dando nome a nova Arena assim como a Emirates fez com o Arsenal e a Ethiad fez com o Manchester City. Vamos sonhar alto!
Árabe não gosta de jogar fora. Parem de sonhar com arena. Qualquer projeto de estádio com 30 mil lugares em Santos é delírio. Custa muito $ e não tem retorno. Para que 30 mil lugares? Um elefante branco? Nos bons tempos de Neymar, 5 mil testemunhas. Acham que com arena é possível ingresso muito barato? Acreditam que o buraco financeiro vai ser coberto por shows? Quantos shows anuais, com ingressos obrigatoriamente caríssimos, uma cidade de apenas 450 mil habitantes comporta? Parem de sonhar. A arena poderia ser erguida Lara a Copa de 2014, mas mesmo assim se transformaria num mico.
Concordo em tudo que vc disse e vou além nem na época do Pelé a Vila t8mha público.
Ricardo, voce é muito bem informado e evidentemente sabe que a população analisada nos estudos de um num projeto desse porte envolve toda a baixada santista, onde temos aproximadamente 1.800.000 habitantes. Sem falar na possibilidade de torcedores do ABCD e São Paulo. Sobre shows, é muito comum pessoas viajarem para outros estados e ate outros paises para assistirem a um concerto. Eu concordo contigo que esta muito dificil de sair a arena por conta do cenario atual de juros estratosfericos , mas não que o limitador seja o historico de presença de publico nos jogos do Santos. Um local com muitos atrativos atrai muita gente . O rival verde de SP, tinha uma presença de publico muito inferior ao registrado apos a nova arena, alavancado tambem pelo shopping center ao lado, onde familias inteiras vão, almoçam, parte da familia vai ao teatro ou cinema , outra parte asiste o jogo e vira o programa semanal da familia.
Caro Gil, sei que vc é sério é equilbrado. Não dá para comprar 3m nenhum aspecto a questão da arena do Palmeiras com a do SFC. A deles é a melhor localizada em todos os aspectos do Brasil, em região nobre de cidade rica como SP. Infelizmente, Santos não tem nenhuma condição, nenhuma é bem somando a Baixada, de tornar atrativo um investimento desse porte para um fundo. O pessoal de SFC reclama de qualquer ingresso que seja superior a 50 reais, imagine o que aconteceria em qualquer jogo ou evento dessa arena que não teremos. A Ponte Preta, de história infinitamente inferior a nossa, tem chance maior de atrair interessados. Campinas é quase 3. Vezes maior que Santos, sem contar a região, além de ter uma renda per capita e de população economicamente ativa muito superior. Santos parou no tempo, infelizmente. Abraço
O que tem a haver a cidade ter 450 mil habitantes, e estadio de 30 mil pare de falar bobagem, porque quem vai na vila são os torcedores de SP, a verdade é que não saí porque esse presidente é belo de um mentiroso
Meu caro Dito Pito, tem a ver (sem h) sim. Chama-se modelo de negócios. O que está no esboço inicial com a W Torre estabelece algumas atividades que seriam exploradas para viabilizar a construção. Uma delas é a realização de shows e eventos. Sendo uma cidade de apenas 45o mil habitantes, é evidente que o potencial na atrai investidor algum. Entendeu ou vamos ao desenho?
Ricardo Você tem mania de ser pequeno.
Adora menosprezar na capacidade do Santos e de Santos .
Santos e uma cidade de vida própria e turística .
Tendo um Show em Santos caso o Santos venha a fazer o seu novo estádio com a WTorre vira gente do litoral inteiro mais a Capital de SP e todo ABC.
Basta ter apelo comercial e marketing que ainda irá faltar lugar.
Mas você com seus comentários sempre adora colocar o Santos abaixo de vários times …e adora rebaixar a cidade de Santos.
Se liga rapaz …
Caro, senso de realidade é o que chama. Não menosprezo o meu amor, o SFC. Apenas escapo ao ridículo e não comparo sua capacidade de arrecadação com a de seus rivais, como algumas pessoas sem noção fazem. Quanto a Santos cidade, é menos 3 vezes que Campinas. Brigue com o IBGE, senhor.
Cara de Palmerense, outro interessado em pegar um graninha e vazar
Boa professor, como dizem aí ninguem te suporta, Valter, Degusmão, Giovane e outros aqui, vc se acha, mas na verdade é um belo de um idiota
Eu sei quem vc é…..rs Nick novo, burrice de sempre rs. Que turma boa é inteligente a sua, hein, mestre? Aprendeu pelo menos o que é modelo de negócios?
Parabéns às palavras do Gil, a região metropolitana da baixada santista envolve mais de 1.5MM de pessoas e é carente de um local com essa característica e infraestrutura, e a cidade recebe inúmeros turistas seja por mar ou pela proximidade de São Paulo, muitos destes de outra nacionalidade, basta que seja explorado… Que possa se concretizar!!!
ESTADIO E NOVO CT NA CAPITAL PAULISTA…. ACORDEM ISSO TEM QUE ACONTECER ENQUANTO AINDA DA TEMPO….
Infelizmente na baixada vai ser difícil aparecer investidor para uma nova arena, galera não vai nos jogos , média de público muito baixa , se não fazer fora de santos vamos continuar com a velha vila , no abc seria uma boa opção para ambas as partes.
Seja bem vindo !!!
Que use a sua experiência para trazer mais patrocinadores e receitas para o nosso Santos.
Não posso emitir opinião sobre a pessoa porque não o conheço mas desejo sorte nas escolhas .
Mais um para atrapalhar, acabem com esse CG!!!
A cidade de Manchester tem pouco mais de 500 mil habitantes, e o estádio de Old Trafford cabe mais de 75 mil pessoas, e tem o Etihad Stadium pra cerca de 45 mil pessoas, na mesma cidade.
Estão sempre cheios, e no caso do United, o time vem mal faz anos, no entanto, o “teatro dos sonhos” vive lotado.
Não creio que o número de habitantes do município seja necessariamente um problema, até pq a baixada vive cheia de turistas, sobretudo no verão, e ainda tem as cidades vizinhas, o problema, a meu ver, como sempre alego nos meus comentários, é que a torcida do Santos é torcida de sofá, seja na baixada, seja na região metropolitana de SP.
Talvez com um estádio melhor estruturado, melhore a média de público, pode ser, vamos ver.
Eu acho que o Santos tem que ter estádio na baixada, não pode renegar suas raízes, e também jogar com frequência na capital, onde está a massa da torcida, pra isso o Pacaembu está de bom tamanho, a chave da questão é o equilíbrio.
Quanto aos shows, depende de quem vai fazer o show, o apelo com o publico alvo, a data, etc.
Se levar o Metallica ou Iron Maiden pra tocar, por exemplo, com certeza vai encher, os caras sempre tocam pra multidões, onde quer que seja.
Eu sou da capital, e acho que essa divisão entre baixada e capital é inútil e não leva a nada, só desagrega.
Convença então, por favor, algum investidor a jogar as fichas em arena para 30 mil espectadores em cidade de 450 mil habitantes com perfil socio-economico, convenhamos. Um tiquinho diferente da rica Manchester…
kkkkk…menos Ricardo!
Um pouco de humildade não faria mal.
Quem apresentou o projeto foi a Wtorre…creio que a iniciativa não foi por caridade.
Até parece que Santos é uma cidade no meio do nada, uma cidade que possui “apenas” o maior porto da américa latina.
Caro, Walter Torre, o santista controlador da WTorre, morreu, infelizmente. Apresentou a ideia da arena em outro contexto econômico do Brasil e do mundo. Mas sempre foi claro que $ viria de um fundo de investimentos. Reitero: devido às características sócio-econômicas da cidade de apenas 450 mil habitantes, é 18 vezes mais provável que os donos de $ prefiram financiar arena multiuso na Campinas da pequena Ponte Preta. A vida e o capitalismo são assim.:
Bem-vindo ao Comitê de Gestão, mestre!
O Rueda tem montado uma equipe muito boa e participativa para gerir o clube.
Não devamos confundir o que era o CG antes, que só ouvia as decisões do presidente e pronto, e agora é muito participativo nas decisões, nas negociações… É outro patamar e é muita gente capaz. Presidente da Suzano, diretor regional da Qatar Airways… O próprio Rueda, 20 anos de Bolsa de Valores, criador da BM&F e tem uma baita de uma empresa… Só gente com um pouquinho de experiência rsrsrs
Bem-vindo!!!
Impressionante, o Conselho ao invés de apresentar pedido para mudar o Estatuto, retirando dele esse tal Comitê Gestor, que mais atrapalha do que ajuda, aprova o nome de novo integrante.