Marcelo Teixeira apresentou o projeto da WTorre em outubro de 2024 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Conselho Deliberativo do Santos marcou uma reunião para a votação do projeto da Nova Arena com a Wtorre para o próximo dia 8 de maio, em uma quinta-feira. A reunião será apenas presencial e os conselheiros não poderão participar de forma online. Assim como as outras reuniões do colegiado nesta gestão, o encontro não será transmitido aos sócios.

De acordo com mensagem enviada aos conselheiros, a reunião será apenas presencial para evitar o vazamento de detalhes do contrato devido às cláusulas de confidencialidade.

Recentemente, o clube e a empresa assinaram um novo MOU (Memorando de Intenções). Quando a gestão anterior, ainda do presidente Andres Rueda na época, assinou um MOU, ele foi aprovado pelo Conselho e posteriormente aprovado pelos sócios. Com a nova assinatura, esse processo burocrático deve ser refeito.

Leia também: Barreal tem lesão muscular e deve desfalcar Santos contra o Red Bull Bragantino

A ideia era já iniciar as vendas de cadeiras e camarotes no mês de abril, aproveitando o aniversário do clube, mas o lançamento foi adiado pelo atraso na assinatura do contrato e pelo mau momento do clube. Os preços e os locais dos espaços a serem adquiridos na Nova Vila ainda serão divulgados pelo Santos.

Após a arrecadação do valor para o início das obras, o prazo para a construção da Nova Arena vai de 24 a 36 meses.