
Conselho Deliberativo do Santos esteve reunido nesta noite (Crédito: Reprodução)
O Conselho Deliberativo do Santos reprovou em reunião realizada na noite desta terça-feira (28) a indicação da conselheira Valéria Mendes para ocupar a mesa do Comitê de Gestão do clube. Foram 62 votos favoráveis, 133 contra e quatro abstenções.
Valéria Mendes é sócia do Santos desde 2011 e conselheira há cerca de um ano. Ela foi a responsável pelo requerimento pedindo para que o CG agisse em relação aos comentários misóginos do ex-conselheiro e sócio do Santos, Sergio Ramos, que falou em uma live que futebol feminino é um lixo e sugeriu violência contra as atletas. Ele foi expulso por unanimidade.
“Falamos de várias coisas sobre igualdade de gênero. Um dos problemas que temos é a representatividade. No Santos, temos 2,5% de mulheres nos plenários. É importantes termos mulheres nos espaços de tomadas de decisão. No futebol feminino e no masculino. Eu não estou com discurso demagogo, com soluções rápidas como se minha presença resolvesse o abismo entre homens e mulheres, mas sim para ser a Valéria que é atuante, crítica e atuante”, disse a conselheira.
O presidente Andres Rueda pediu a palavra para falar sobre sua escolha e falou sobre o merecimento de Valéria por estar ali. Ele ainda afirmou que, caso seja aprovada, ela estará ligada diretamente ao futebol feminino, esportes olímpicos e o instituto de obras sociais.
“Uma área que não tem o suporte que merecia ter, está diretamente ligado ao futebol feminino, esportes olímpicos e o instituto de obras sociais. Não estamos dando o devido atenção que merecem. Em cima de disso tudo isso, além das decisões que o CG toma, a candidata (Valéria Mendes) vai estar diretamente ligada a essas áreas para ser os olhos do Comitê de Gestão”, disse Rueda.
No momento, sem Vitor Sion, que pediu afastamento e deve retornar em julho, o Comitê de Gestão do Peixe é composto pelo presidente Andres Rueda, o vice-presidente José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliveira, Rafael Leal, Thomaz Côrte Real e Renato Hagopian. Faltam dois membros para ficar completo.
DEUS NÃO ESTÁ NO FUTEBOL MAS NÓS DEPENDEMOS DE DEUS EM TUDO QUE FAZEMOS, ESPORTE É SAUDE, E DEUS DA SAUDE PARA NOSSOS JOGADORES BENCEREM AMANHÃ
É por conta desses conselheiros medievais que o nosso PEIXE está nesta situação. Nem sei quem é a Valéria Mendes, não a conheço, mas termos uma representação feminina no CG seria importante até para as torcedoras SANTISTAS se sentirem representadas. Lógico que se houver algo que a desabone é outro assunto, mas se não houver o melhor na minha singela opinião e dando um conselho aos conselheiros, seria realmente trocar todo o Conselho. O trocadilho é válido para esses dinossauros, carnívoros. Boa noite e Saudações SANTISTAS a todos.
De pleno acordo Nelson!
Desde que não troque os 62 conselheiros favoráveis!
Esta na hora dos socios e torcedores pressionarem esses conselheiros que nao querem um Santos moderno e forte. Estao fazendo um trabalho politico sujo .Jamais permitirao por exemplo o Santos virar empresa como os grandes clubes do mundo.Com essa politicagem no Conselho deliberativo o Santos vai virar outro Jabaquara.
Parabéns aos conselheiros o santos não e várzea não , espero que agora o Sr presidente escolha uma pessoa qualificada e que entenda de futebol e santos futebol clube
É uma pena, seria muito bom ter uma pessoa no Comitê de Gestão, preocupada em cuidar de do futebol feminino, esportes olímpicos, mas parece que este conselho deliberativo não está nem aí, é uma pena.
O que essa Sra iria trazer ao clube? Não importa para mim se é homem ou mulher! E sim competência,coisa que está em falta nesse CG
VELHOS PREGUIÇOSOS , VOCÊS NÃO REPRESENTAM O NOSSO PEIXÃO, POR ISSO ATÉ TIME DE SEGUNDA DIVISÃO DO PARANÁ QUER TIRAR ONDA,SEUS MORTOS VIVOS..
O Conselho Deliberativo do Santos FC.
“PASSOU O TRATOR NO PRESIDENTE RUEDA E NA VALÉRIA”
O único objetivo desses dinossauros é atrapalhar a vida do clube, o Santos parou no tempo pois é cercado de pessoas retrógadas, ultrapassadas e sem a mínima competência de agir em prol do seu crescimento.
O resultado disso está registrado na própria história do clube após a era Pelé em termos de escassez de títulos e estrutura deficitária.
Boa noite, deixando às diferenças de sexo de lado, que na minha opinião neste contexto não vale, pois em ações à competência não depende sexo e sim
capacidade.
Ela vai continuar ajudando o nosso conselho .Acho que foi eleita e vai continuar trabalhando.A vida segue e desejo um clube forte !
O MAL DESSES MERDAS É SONO…
Mais uma vergonha de uma grande parte dp CD.
Todos que teceram comentarios na reuniao elogiaram a atuaçao da Valeria no Conselho.Porque entao a reprovaçao da indicaçao dela??
Com certeza reprovaram só porque ela é mulher. A maioria dos conselheiros do Santos são tudo velho babão que ainda acham que mulher tem que ficar em casa lavando roupa
Eu sou de São José dos Campos 012… Cidade duas, três vezes maior que Santos
Será preciso eu sair daqui do Vale pra cobrar a porra da situação aí na Baixada?
Parabéns ao Conselho. O Santos FC não é o local para se fazer proselitismo político ou ideológico. O clube já tem problemas o suficiente.
62 votos a favor e 133 votos contra é GOLEADA, pode pedir música.
O Santis tá com muita lavraçao na minha opinião, o politicamente correto tomou conta do clube, administrativamente vai bem, no futebol não,.
Não interessa se é mulher, se tiver competência tudo bem, mas por tudo que venho vendo no depto de marketing, é lacraçao, politicamente correto, enche o saco.
Porque foi reprovada pelo Conselho? Se não tem nada, os Conslheiros estão remando contra a administração do Rueda. As “m” , que os ex presidentes fizeram , passam batidos. Como diz o velho ditado, ” Seguram as pulga e deixam passar os elefantes brancos.”
Agiram muito bem, os conselheiros, políticos e lacradores devem ficar longe do Santos.
Só faltava essa não foi aprovado pelos conselheiros é o fim da picada, que papo é esse entendo que nem deveria passar pelo conselho. Que pisada na bola.
Não sei quais critérios são adotados para ser um membro do CG, se é critério de experiência em futebol, gestão, ou outra coisa, o fato é que muitos que estão lá não conhecem de futebol, espero que a rejeição da candidata ao CG, tenha sido feita por ela não se enquadrar em algum critério exigido e não somente por ela ser mulher, pois independente do sexo somos todos Santos.
a maioria destes conselheiros vagabundos estavam dormindo, por isso o Santo não sai desta, bando de vagabundos.
Antes de criticar as decisões do CD, idade e competência dos seus integrantes, é preciso conhecer o conjunto de regras estatutárias do clube incluindo seus gargalos e deficiências. É necessário também se despir de preconceito e da crônica falta de conhecimento do seu cotidiano.