O Santos de Jair Ventura lutará pela segunda vitória consecutiva no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Uma das principais promessas de José Carlos Peres em sua vitoriosa campanha para a presidência do Santos foi dividir igualmente os jogos do time como mandante entre Vila Belmiro e Pacaembu. Neste domingo, diante do Ituano, às 19h30, o Peixe fará sua primeira partida em São Paulo na temporada, depois de ter disputado em Santos o primeiro jogo em casa no Campeonato Paulista, contra o Bragantino.

O duelo contra a equipe de Itu, uma das poucas que ainda não foram derrotadas no torneio estadual (uma vitória e dois empates), poderá fazer o Santos embalar no Paulistão, depois da sofrida vitória diante da Ponte Preta, de virada, em Campinas. Os torcedores alvinegros da Capital, no entanto, não parecem muito entusiasmados com o Peixe de Jair Ventura, pois até a noite deste sábado menos de cinco mil ingressos haviam sido vendidos.

Se vencer, o Santos chegará a nove pontos no Grupo D, seis a mais do que o vice-líder Botafogo, que jogará nesta segunda-feira. Jair não deverá mexer muito na equipe que começou mal a partida contra a Ponte, na quinta-feira, mas cresceu durante o jogo e chegou à vitória com um gol marcado nos acréscimos pelo garoto Rodrygo – seu primeiro como profissional.

Apesar de ter sido decisivo em Campinas, Rodrygo deverá ficar mais uma vez no banco de reservas, assim como Eduardo Sasha, autor do primeiro gol santista na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte. O gaúcho ainda não está em boas condições físicas, por isso Rodrigão terá mais uma oportunidade. Renato, que não jogou em Campinas, voltará ao time no lugar de Matheus Jesus, e na lateral esquerda há a dúvida entre Romário, que disputou as duas primeiras partidas do Santos no ano, e Caju, titular no último jogo.

FICHA TÉCNICA

Santos x Ituano
Campeonato Paulista – Primeira fase
Local: Pacaembu
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan
TV: SporTV

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju (Romário); Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes, Rodrigão e Copete. Técnico: Jair Ventura
Ituano: Vagner; Igor Vinícius, Ricardo Silva, Léo e Raul; Baralhas, Corrêa e Guilherme; Claudinho, Ronaldo e Sidnei. Técnico: Vinicius Bergantin