
Marinho foi um dos destaques do Peixe na temporada passada. Nesse ano, ele só jogou a primeira partida do clube, quando saiu machucado. Jogador já está recuperado da lesão no tornozelo e só espera a retomada do futebol para voltar aos campos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Marinho usou as suas redes sociais para se manifestar contra o racismo. A questão voltou ao noticiário nos últimos dias após a morte do americano George Floyd, que foi vítima de uma ação policial nos Estados Unidos, e do menino João Pedro, no Rio de Janeiro.
Marinho publicou um vídeo com o uniforme do Peixe trabalhando na terra, com um enxada, e lembrou da história do clube, que sempre levanta a bandeira da igualdade entre as raças.
“Não estamos querendo nada demais, apenas o que é nosso por direito. Igualdade e respeito. Um time respeitado. É o manto sagrado do branco e do preto. Sem preconceito. Somos todos iguais”, falou Marinho, em trecho do vídeo.
O próprio clube já tinha aderido a campanha contra o racismo no início da semana e lembrou da campanha do time de branco e de preto, utilizada no lançamento do uniforme número 3 no final do ano passado.
Essa é a nossa história. Somos os #TimeDeBrancoeDePreto! ?#BlackLivesMatter #VidasNegrasImportam pic.twitter.com/UMuj1SyEL6
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) June 1, 2020
Deixar um comentário