Abel Braga é o mais cotado para assumir o Santos em 2019 (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Santos já iniciou as tratativas para contar com Abel Braga na temporada 2019. A ideia santista é chegar a um acordo para pagar ao novo alvo para o comando técnico o mesmo salário que paga ao técnico Cuca. Segundo o presidente José Carlos Peres, se os números chegarem ao mesmo patamar, a negociação estaria “fechada”.

Abel está fora do Brasil e deve chegar ao país somente nesta terça-feira. O Santos tenta marcar uma reunião com o potencial treinador já para essa semana para tentar adiantar o planejamento da próxima temporada. Mesmo assim, já iniciou contatos e ouviu uma pedida pouco acima do que ganha o técnico Cuca hoje. Os valores giram em torno de 50 mil reais a mais, já contando os gastos com comissão técnica, totalizando cerca de 800 mil reais.

O presidente José Carlos Peres quer diminuir a pedida até porque o Peixe teria interesse na permanência de alguns membros da comissão técnica de Cuca, principalmente o auxiliar Eudes Pedro, responsável pela sinergia entre as categorias de base santistas e o time profissional. O trabalho é considerado crucial pelos mandatários do Peixe, já que o Santos tem uma geração promissora em vias de subir ao time de cima.

O Peixe ganhou uma ajuda involuntária neste sábado do rival São Paulo, que anunciou a efetivação do técnico André Jardine. O time da capital era a preferência de Abel Braga, segundo um empresário do Rio de Janeiro revelou ao Diário do Peixe. O treinador também trabalha com a possibilidade de assumir o Flamengo.

Procurado pela reportagem, o técnico Abel Braga negou o contato santista e disse que só decidirá seu futuro quando retornar ao Brasil. Segundo ele, as tratativas são feitas com seu filho, Fábio Braga, que não teria passado nada ao treinador até o momento. Procurado pelo Diário do Peixe, Fábio não retornou as ligações.

Segundo o presidente José Carlos Peres disse em entrevista à rádio 98, de Minas Gerais, Roger Machado, ex-técnico do Palmeiras, é outro nome que figura na pequena lista de técnicos que o Peixe tem para a próxima temporada.