João Schmidt chegou no Santos no inicio de 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Corinthians e São Paulo, rivais do Santos, demonstraram interesse na contratação do volante João Schmidt, mas as negociações não avançaram a pedido do próprio jogador. Schmidt era o “Plano A” do Corinthians para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências, enquanto o São Paulo buscava repatriar o atleta após sofrer com lesões de seus volantes.

A decisão de Schmidt de não aceitar propostas do Corinthians e do São Paulo se deve à sua gratidão ao Santos. O jogador acredita que seu ciclo no clube ainda não terminou e expressou o desejo de permanecer por um longo período, destacando sua boa adaptação ao time e à cidade.

O volante de 31 anos é titular absoluto sob o comando do técnico Fábio Carille. Apesar das dúvidas iniciais sobre sua contratação e de quase ter sido dispensado no começo da temporada, Schmidt se firmou como um dos principais jogadores do elenco, sendo crucial na campanha que levou o Santos à final do Campeonato Paulista e agora na liderança da Série B.

Após uma passagem vitoriosa pelo futebol japonês, Schmidt voltou ao Brasil e tem contrato com o Santos até o final de 2025. Seu objetivo é ajudar o Peixe a retornar à Série A do Brasileirão e disputar a elite do futebol brasileiro com a camisa alvinegra.

Leia também: