Corinthians vence na Sul-Americana antes do Clássico Alvinegro (Foto: Divulgação / CONMEBOL)

De olho no clássico contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians poupou titulares, mas venceu o Racing-URU por 1 a 0 nesta quinta-feira (16), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Matheus Bidu, no segundo tempo.

Na partida, apenas o goleiro Hugo Souza do time titular da partida anterior foi mantido. No intervalo, com o jogo 0 a 0, o técnico Dorival Júnior colocou na etapa final Yuri Alberto, Maycon e Igor Coronado, que foram titulares no time misto que enfrentou o Mirassol uma partida antes. Além de Carillo e Martínez, ambos titulares ao decorrer da temporada.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 8 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo C, ultrapassando o América de Cali, que tem 7. O líder é o Huracán, com 11.

Na última rodada da fase de grupos, o time paulista encara justamente o Huracán, fora de casa, em confronto direto pela vaga no mata-mata. Apenas o primeiro colocado avança de forma direta às oitavas de final, enquanto o segundo vai para um playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores.

O jogo serviu como preparação para o confronto contra o Santos, no domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. O Peixe vive momento complicado, com cinco pontos em oito jogos e ocupando a 19ª colocação na tabela. Sem vencer há cinco partidas na temporada, a equipe vê no clássico uma chance de reação.