
Sabino foi destaque na campanha do acesso do Coritiba (Crédito: Reprodução)
Um dos destaques na campanha do acesso do Coritiba, o zagueiro Sabino permanecerá na equipe paranaense na temporada 2020. O clube anunciou a renovação do empréstimo do defensor, que ainda pertence ao Santos, por mais uma temporada.
Sabino foi titular em 30 dos 38 jogos do Coritiba na Série B e marcou quatro gols na competição. Ele estava emprestado ao clube apenas até o final do ano de 2019. O vínculo do jogador com o Peixe termina em setembro de 2022.
Um dos poucos destaques do Santos B na temporada 2018, Sabino fez três gols na Copa Paulista e dois no Campeonato Brasileiro de Aspirantes enquanto defendia o Peixe. O jogador chegou a treinar com os profissionais em alguns momentos em 2018 e no início de 2019, mas não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli e acabou emprestado ao time paranaense.
O Santos, no desespero, tentando diminuir o número de jogadores do elenco (acertadamente. porque falam em quase 180 jogadores com vínculo profissional). Porém, nesse caso, parece que houve precipitação, porque o Sabino poderia suprir a saída do Gustavo Henrique, uma vez que o Aguillar e o Luis Felipe já deram mostras de que são muito inseguros e tendem a entregar o ouro (zagueiros que desequilibram o jogo num piscar de olhos). Além disso, outro zagueiro, o Luan Peres, tem um valor estipulado totalmente fora da realidade financeira do Santos (dizem que custa 5 milhões de Euros). Tomara que o Santos não esteja bancando a maior parte do salário do Sabino, como tem feito no empréstimo de perebas.