
Daniel Guedes está suspenso por doping (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A possibilidade de Daniel Guedes defender o Cruzeiro ganhou força nas últimas semanas. O jogador é um pedido do treinador Enderson Moreira, que já trabalhou com o atleta na Vila Belmiro.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Daniel Guedes relatou uma ligação que recebeu do técnico para saber dele se há o interesse em defender a equipe mineira no 2º semestre.
“O professor Enderson me ligou perguntando da minha situação e querendo saber o meu interesse de atuar pelo Cruzeiro. Foi uma conversa direta com ele. A partir daí, eu deixei tudo na mão do meu empresário, junto com os diretores do Santos e do Cruzeiro. Existiu uma ligação do professor que me deixou muito feliz. Estou acompanhando isso meio que de longe, vendo o meu representante conversar com o pessoal do Santos e do Cruzeiro. Aguardo o desfecho dessa situação”, disse Guedes.
O lateral acredita que não terá problemas para conseguir sair do Santos e espera também ser liberado logo da suspensão por doping, que já dura quase nove meses.
“Não acho que o Santos dificultaria minha saída. Eu acho que os clubes têm uma boa relação. Da minha parte seria uma alegria muito grande poder vestir essa camisa. A expectativa é que entendam que foram muito radicais na decisão e que exista uma liberação o mais breve possível, até porque já se passaram quase nove meses. Isso já é o suficiente para o grau de contaminação que existiu de substância da minha urina. Espero que isso se resolva logo e eu já seja liberado para poder voltar as atividades normais, porque realmente foi muito doloroso passar por essa situação injusta”.
Daniel Guedes foi suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) após ser flagrado no exame antidoping na partida entre Goiás e CSA, dia 27 de maio. A substância encontrada foi a “Higenamine”, usada em muitos suplementos alimentares. O atleta cumprirá suspensão até o julgamento final, que ainda não tem data marcada devido a pandemia do novo coronavírus. O lateral tem contrato com o Santos até 30 de julho de 2022.
Deixar um comentário